Cotidiano

Mulher que acusou padre Marcelo Rossi é presa





O programa Fantástico  (TV Globo) exibiu no ultimo domingo, dia 12, a prisão de Izaura Garcia de Carvalho e suas duas advogadas por ter acusado falsamente Padre Marcelo Rossi de Plágio.

Em 2010, o sacerdote conhecido nacionalmente lançou o livro Ágape, fenômeno editorial com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Dois anos depois, Izaura acusou o padre de ter plagiado parte da obra. Foi feito um acordo com a mulher e o livro tirado de circulação.

Em 2018, Izaura decidiu entrar uma queixa-crime na tentativa de conseguir mais dinheiro.  O golpe foi descoberto pela polícia, os documentos apresentados pela mulher eram falsos. Foi presa ela e as duas advogadas por formação de quadrilha 

Em 2012, Izaura Garcia de Carvalho Mendes acusou o padre Marcelo Rossi de plágio em uma passagem do livro atribuída a Madre Teresa de Calcutá. Na época, um acordo foi feito, mas, em 2018, ela resolveu entrar com uma queixa-crime contra o sacerdote e a editora. A polícia investigou o caso e descobriu que Izaura tinha apresentado documentos falsos.