Política

Vamos arrebentar essa polarização Lula-Bolsonaro, diz Sergio Moro





O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) disse, em evento na Paraíba, que vai “arrebentar” a polarização eleitoral entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL).

Em discurso feito na festa de aniversário do deputado federal Julian Lemos(PSL-PB) nesta 6ª feira (7.jan.2022), Moro também puxou vaias contra os 2 possíveis adversários nas eleições presidenciais.

A gente precisa romper essa polarização. A gente pode falar: ‘A gente vai arrebentar essa polarização’. A gente pode fazer até uma pesquisa. Quem aqui vai votar no Lula? Quem aqui vai votar no Bolsonaro?“, disse. As menções aos nomes foram seguidas de vaias, segundo áudio divulgado inicialmente no blogMaurílio Júnior. 

A festa foi realizada na cidade de Cabedelo, próxima a João Pessoa.

Nós podemos fazer uma união do Brasil. Acho que a gente não pode reduzir o Brasil a essa disputa infantil. A gente tem que tratar todo mundo bem. Não existe bolsonarista, petista. Existem brasileiros“, disse ainda.

O ex-juiz é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. No mesmo evento, ele também encontrou-se com o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do PSL e futuro presidente do União Brasil, partido que vai surgir da junção da sigla com o DEM.

Durante a festa, Moro posou ao lado dos cantores Felipe Gaudêncio e Felipe Rossi com os braços cruzados (foto em destaque). E também foi bastante tietado, segundo fotos publicadas nas redes sociais por Julian Lemos e pelos cantores.

Leia o discurso completo de Moro na festa: 

“Nessa nova fase da minha vida, desde que coloquei esse projeto [candidatura] em andamento, o Julian [Lemos] sempre colocou o nome dele à disposição para ajudar. Quando ele me convidou [para a Paraíba], falei ‘vou lá’. Não vim de barco, vim de Gol. Não foi assim tão bacana, tão sofisticado. Mas vim com prazer e tive aqui uma hospitalidade enorme graças a ele. É um grande prazer estar aqui. A gente tem um projeto para este país. A gente precisa romper essa polarização. A gente pode falar: a gente vai arrebentar essa polarização. A gente pode fazer até uma pesquisa. Quem aqui vai votar no Lula? Quem aqui vai votar no Bolsonaro? 

Nós podemos fazer uma união do Brasil. Acho que a gente não pode reduzir o Brasil a essa disputa infantil. A gente precisa tratar todo mundo bem. Não existe bolsonarista, petista. Existem brasileiros. A gente têm que voltar a dialogar. O Brasil é muito melhor do que isso. O Brasil é muito maior que nós. Precisamos colocar nossos interesses pessoais de lado e começar a construir um grande país. A gente começa essa jornada, não sei o que vai acontecer no futuro, mas eu sei, e isso é importante, que eu tenho amigos na Paraíba e tenho amigos em vários lugares. 

Muito obrigado, você é muito simpático. Fiquei sabendo de onde vem as virtudes dele. Na verdade vem da esposa. Também falo da minha esposa. Eu devo tudo a ela. Obedeço o que ela fala. É a sabedoria de qualquer homem. Grande satisfação vir aqui para a Paraíba. Vou voltar.”

Fonte: Poder360