Esporte

Brasil e Argentina empatam sem gols em jogo muito disputado





Em um jogo muito disputado, com lances muito ríspidos, Brasil e Argentina empataram em 0 a 0, no estádio Bicentenário, na cidade argentina de San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022 (Catar).

Com o resultado a seleção brasileira permanece na liderança da classificação da competição, agora com 35 pontos, enquanto o time do craque argentino Lionel Messi é o vice-líder com 29 pontos.

 

Eliminatórias para a Copa de 2022 - América do Sul 

Com um a menos, Bolívia derrota Uruguai e segue viva na briga por uma vaga na Copa

Juan Arce marca duas vezes, dá uma assistência e comanda vitória boliviana sobre a equipe de Óscar Tabárez

Após perder para o Peru na última rodada, a Bolívia se reencontrou, derrotou o Uruguai por 3 a 0 com um a menos e segue viva na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Com a vitória, a seleção de César Farías está em oitavo lugar com 15 pontos e ainda sonha com a classificação. Já o Uruguai permanece em sétimo com 16 pontos.

 

- Colômbia e Paraguai completam cinco jogos sem marcar e ficam no zero

Time de Reinaldo Rueda tem seu quarto 0 a 0 nas últimas cinco rodadas, mas segue no G-4. Equipe de Guillermo Schelotto se distancia da briga pela vaga na Copa

O que acontece quando se enfrentam dois times que não marcam um gol há quatro jogos, mais de 400 minutos? Um 0 a 0. Colômbia e Paraguai ficaram no zero em Barranquilla pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas, e completaram cinco partidas sem balançar as redes. O time de Reinaldo Rueda, porém, se mantém no G-4. Os paraguaios, no entanto, se distanciam da Copa do Mundo.

 

- Equador joga bem, derrota Chile e fica mais próximo da vaga na Copa do Mundo

Equipe de Gustavo Alfaro está há quatro jogos sem perder e abre seis pontos da Colômbia, quarta colocada

O Chile chegou na partida como favorito. A Roja vinha de duas vitórias seguidas, que a tiraram da penúltima colocação colocaram na disputa direta pela vaga. Mas quem fez o dever de casa foi o Equador. Mesmo com menos posse de bola, a equipe de Gustavo Alfaro aproveitou as oportunidades, venceu por 2 a 0, e termina 2020 com 23 pontos, em terceiro lugar, na zona de classificação para a Copa do Mundo. O Chile, por sua vez, vira o ano na sexta posição, com 16 pontos.

 

- Gallese pega pênalti, Peru vence e entra na zona de classificação para a Copa

Equipe de Ricardo Gareca consegue vitória fora de casa diante da Venezuela, com um gol de Cueva em cobrança de falta desviada. Agora, peruanos secam Colômbia e Chile para terminarem a rodada no G-4 das eliminatórias

Após um mau começo nas eliminatórias sul-americanas, o Peru agora tem o sonho de ir a mais uma Copa do Mundo bem vivo. A equipe comandada por Ricardo Gareca venceu a Venezuela por 2 a 1, fora de casa, e entrou na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022. Lapadula abriu o placar, Cueva marcou de falta, e o goleiro Gallese garantiu a vitória ao pegar um pênalti cobrado por Machís - que havia empatado para os venezuelanos.

 

Eliminatórias para a Copa de 2022 - Europa

-  Holanda garante vaga na Copa do Mundo do Catar

Os atacantes Steven Bergwijn e Memphis Depay marcaram no final do jogo e garantiram a classificação da seleção holandesa para a Copa do Mundo de 2022 com uma vitória por 2 a 0 sobre a Noruega, consolidando a liderança do Grupo G das Eliminatórias europeias.

 

- Benzema e Mbappé decidem para a França e tiram a Finlândia da Copa do Mundo

Com derrota, finlandeses são ultrapassados no Grupo D pela Ucrânia, que disputará a repescagem das Eliminatórias

A França, já classificada para a Copa do Mundo do Catar, com time misto, venceu a Finlândia por 2 a 0, em Helsinque, na última rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias. O primeiro gol da partida foi marcado por Benzema, que entrou no segundo tempo. Mbappé marcou o segundo e definiu o placar.

 

Série A

Grêmio goleia Bragantino e respira no Campeonato Brasileiro

O Grêmio derrotou o Bragantino por 3 a 0 em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da equipe gaúcha foi avassalador contra o time paulista, que esteve recheado de jogadores reservas. Isto porque o Massa Bruta prioriza a final da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado (20) contra o Athletico-PR.

 

- Atlético-MG bate Athletico-PR e se aproxima do título Brasileiro

Galo faz 1 a 0 no Furacão e abre 11 pontos sobre vice Flamengo

O Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada em Curitiba, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do confronto foi marcado pelo meia argentino Zaracho aos 44 minutos da etapa inicial. Após uma bonita tabela entre Keno e Hulk pela esquerda, a bola chegou pelo chão para o artilheiro do jogo, que só teve o trabalho de rolar para o fundo do gol.

 

Fonte: Agência Brasil - Globo Esporte