Esporte

Atlético-MG vence Corinthians e dá mais um passo rumo ao título





O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro após derrotar o Corinthians por 3 a 0 no estádio do Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada da competição.

Com o triunfo, o líder Galo alcançou os 68 pontos. Já para o Timão o revés representou a manutenção dos 47 pontos, e a possível perda de posições na classificação dependendo do resultado de outras partidas.

Diante de mais de 58 mil torcedores, o Atlético-MG triunfou graças a gols de Diego Costa, aos 15 minutos do primeiro tempo, de Keno, aos 5 da etapa final, e de Hulk, nos acréscimos da partida.

O Galo volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (16), quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. Dois dias antes o Ceará recebe o Sport.

Triunfo do Peixe

Quem também triunfou em casa nesta quarta foi o Santos, que bateu o Bragantino por 2 a 0. Com a vitória obtida com gols de Marinho e Carlos Sánchez o Peixe alcança a 13ª posição com 38 pontos e passa a sonhar com uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Já o Massa Bruta permanece com 49 pontos.

O próximo desafio do Santos no Brasileiro é o Atlético-GO, no sábado (13). No mesmo dia o Bragantino recebe o Fortaleza.

 

- Athletico-PR passa pelo Ceará em Curitiba

Renato Kayser e Pedro Henrique marcam e Furacão vence por 2 a 1

O Athletico-PR derrotou o Ceará por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time da casa foram marcados pelo atacante Renato Kayser, aos 43 minutos da primeira etapa, e pelo zagueiro Pedro Henrique, aos 22 do segundo tempo. Pelos cearenses, o atacante Rick balançou as redes aos seis minutos da etapa final.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 41 pontos, na 9ª posição. O Vozão se manteve com 39 pontos, no 11º lugar.

Na próxima rodada, o Athletico-PR visitará o Internacional no Beira-Rio no sábado (13). O Ceará receberá o Sport no domingo (14).

 

- Palmeiras goleia Atlético-GO no Brasileiro

O Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0 em São Paulo, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo pela 31ª rodada, o Verdão alcançou 58 pontos (10 pontos a menos que o líder Atlético-MG, que também venceu na rodada). Já o Dragão permanece com 37 pontos, na 14ª posição.

O triunfo do Palmeiras foi alcançado graças a gols de Gustavo Scarpa (que também colaborou com dois passes para gol), Rony, Breno Lopes e Raphael Veiga.

O Verdão volta a entrar em campo pelo Brasileiro no domingo (14), quando visita o Fluminense no estádio do Maracanã. Um dia antes o Atlético-GO recebe o Santos.

 

- Fortaleza e São Paulo ficam no 1 a 1

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o São Paulo no estádio do Castelão, e se manteve na 4ª posição da classificação da Série A do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. Para o Tricolor paulista o resultado representou a manutenção da 15ª posição, agora com 37 pontos.

Jogando em casa, o time cearense abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Depietri cruzou para Robson marcar de cabeça. Porém, já nos acréscimos da partida o São Paulo conseguiu arrancar o empate quando o argentino Benítez cobrou falta com maestria.

O Fortaleza volta a entrar em campo no sábado (13), quando mede forças com o Bragantino. Um dia depois o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi.

Triunfo do Coelho

Quem venceu na rodada foi o América-MG, que bateu o Sport por 3 a 2 graças a gols de Juninho Valoura, Alê e Ademir. José Welison e Mikael descontaram para o Leão.

Com o resultado o Coelho ficou na 10ª posição com 41 pontos. Já o Sport permanece na zona do rebaixamento da competição com 30 pontos, na 18ª posição.

Juventude vence

Outra equipe a somar três pontos foi o Juventude, que, com gols de Dawhan e Paulo Victor (contra), derrotou o Internacional por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi.

 

 

Série B

- Vasco é goleado em São Januário e segue na Série B em 2022

O Vasco perdeu por 3 a 0 para o Vitória no estádio de São Januário, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado antes do minuto inicial. O atacante Marcinho, com muita liberdade, mandou um chute muito forte de fora da área no ângulo do goleiro Lucão. Aos 23 minutos da etapa final, o zagueiro Thalisson Kelven fez o segundo dos baianos de cabeça após cobrança de escanteio. Já, aos 32 minutos, Marcinho deslocou o goleiro Lucão em cobrança de pênalti e definiu o placar.

Com esse resultado o Cruzmaltino não tem mais chances de acesso à Série A do futebol brasileiro. Os cariocas têm 47 pontos e seguem em 9º lugar. Enquanto isso, o Leão pulou para 37 pontos, ultrapassou o Confiança, chegou ao 18º lugar e segue vivo na luta contra o rebaixamento (já que tem apenas um ponto a menos do que o Brusque, que estaria se mantendo na Série B nesse momento). A equipe baiana volta a jogar no domingo (14) contra o Cruzeiro em Salvador. O Vasco visitará o Vila Nova, em Goiânia, na segunda-feira (15).

Goiás faz 2 a 1 no Coritiba

O Goiás venceu o Coritiba por 2 a 1 no estádio da Serrinha, em Goiânia. O primeiro gol foi marcado por David Duarte, aos oito minutos do segundo tempo. O zagueiro cabeceou no canto do goleiro Wilson e abriu o placar. Aos 14, o atacante Bruno Mezenga, também de cabeça, fez o segundo do Esmeraldino. Na reta final do jogo, aos 32 minutos, o Coxa tentou uma recuperação. Após análise do VAR (árbitro de vídeo), o juiz confirmou que o lateral Dieguinho cortou a bola quando ela já havia ultrapassado a linha do gol. Dessa forma, o placar ficou em 2 a 1 para os goianos.

Assim o Coxa perdeu a chance de encerrar a quarta-feira na liderança e segue em 2º com 61 pontos. O líder Botafogo tem 62 e joga nesta quinta-feira (11) contra a Ponte Preta, em São Paulo, às 19h. Já o Goiás entrou no G4. Atualmente, a equipe é a 4ª colocada com 58 pontos. O próximo jogo do Coritiba será no domingo (14) contra o Brasil de Pelotas no estádio Couto Pereira. Na segunda-feira (15), o Goiás visita o Remo em Belém.

CRB faz 1 a 0 no Londrina

O CRB derrotou o Londrina por 1 a 0. O atacante Emerson Negueba, aos nove minutos da etapa final, balançou as redes paranaenses e definiu o placar.

Os três pontos conquistados neste jogo deixaram o Galo de Maceió com 57 pontos, em 5º. O Tubarão segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 38 pontos.

 

- Guarani derrota Brasil de Pelotas e segue na briga pelo acesso

O Guarani derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado pelo volante Bruno Silva, aos sete minutos da etapa final, de cabeça após cobrança de escanteio.

Com os três pontos, o Bugre chegou aos 56 e ingressou no G4, ocupando a 4ª posição. Agora, o time de Campinas torcerá por tropeços de Goiás e CRB, que ainda entram em campo nesta quarta-feira.

O Brasil de Pelotas é o lanterna do torneio com apenas 23 pontos e já foi rebaixado para a Série C. Na próxima rodada, em um confronto direto na parte de cima da tabela, o Guarani recebe o Avaí no sábado (13). Um dia depois o Brasil vai até o Paraná para enfrentar o Coritiba.

 

Fonte: Agência Brasil