Política

Davi Alcolumbre cumpre agenda no Amapá como presidente do Senado





 

O senador Davi Alcolumbre cumprirá, a partir desta sexta-feira (1º), uma agenda intensiva no Amapá exercendo sua função de presidente do Senado. A agenda inclui visita a municípios, participação em cerimônias oficiais, além de reunião com a bancada federal amapaense para debater questões relacionadas ao estado.

Esta é a primeira vez que o parlamentar retorna ao Amapá após ser eleito presidente do Senado, em janeiro. A previsão é que o senador permaneça até o dia 11 de março.

Entre as pautas está uma reunião com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, para debater sobre projetos de infraestrutura e desenvolvimento social para a capital. A reunião está prevista para acontecer às 11h de amanhã, na Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Logo após a reunião, ele irá se encontrar com vereadores da capital. Já na segunda-feira (04), o presidente do Senado participará de um encontro sobre o pacto municipalista com todos os vereadores e prefeitos dos 16 municípios do Amapá.

Davi Alcolumbre prestigiará a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) para o Biênio 2019-2021. Ele também fará visita ao Hospital Universitário e o Hospital de Traumas juntamente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na sexta-feira (08), ele irá para Laranjal do Jari com o ministro do Desenvolvimento do Jari, Gustavo Canuto. Eles visitarão a ponte sobre o rio jari e discutir alternativas para a conclusão da obra.

No dia 9, Davi Alcolumbre irá para Oiapoque juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg. Eles entregarão equipamentos para os indígenas, comprados com recursos liberados por emenda parlamentar de autoria do senador.