Esporte

CR7 brilha no último minuto, e United vira sobre Villarreal na Champions





Cristiano Ronaldo resolve! O português marcou no último minuto e garantiu a vitória de virada por 2 a 1 do Manchester United contra o Villarreal, no Old Trafford, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

A vitória veio graças a um lance de puro oportunismo de CR7. O craque estava apagado em campo, mas aproveitou uma bola nos instantes finais para garantir o triunfo do United. Antes, Alcácer marcou para o Villarreal, e Alex Telles empatou com um golaço.

O resultado faz o United respirar na Champions. O time comandado por Ole Solskjaer somou três pontos e subiu para a terceira posição do Grupo F. O Villarreal, com um ponto, é o lanterna.

As equipes voltam a campo pela Champions no dia 20 de outubro. O United recebe o Atalanta, novamente em casa, enquanto o Villarreal visita o Young Boys.

Villarreal começa melhor e sai na frente

O Villarreal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, mas poderia ter sido muito antes. O time espanhol começou melhor e só não marcou ainda na etapa inicial graças a De Gea, que fez ao menos três grandes defesas até o intervalo.

Mas a pressão dos visitantes deu resultado logo no reinício da partida. Após boa troca de passes, Danjuma conseguiu cruzamento preciso para Alcácer antecipar a marcação e desviar para o gol.

United empata com golaço de Alex Telles

A desvantagem no placar mudou a postura do Manchester United. Aos 14 minutos do segundo tempo, um golaço do lateral-esquerdo Alex Telles deixou tudo igual. Em jogada ensaiada, o brasileiro recebeu levantamento de Bruno Fernandes em bola parada e emendou um lindo chute de primeira para empatar.

Benfica de Jesus atropela e afunda nocauteado Barça em último na Champions

Benfica abre o placar com gol relâmpago contra o Barcelona na Liga dos Campeões - REUTERS

Benfica abre o placar com gol relâmpago contra o Barcelona na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

A situação do Barcelona na Liga dos Campeões não é nada confortável. Após a derrota por 3 a 0 contra Benfica hoje, no Estádio de Luz, em Portugal, o time catalão ainda não pontuou e amarga a lanterna do grupo E. Os autores dos gols do jogo foram Darwin Núñez (2) e Rafa Silva.

Os comandados de Jorge Jesus se impuseram e souberam controlar a partida contra o rival. O destaque da partida foi o uruguaio Darwin Núñez, que balançou as redes duas vezes. A atuação conjunta do time português também chamou atenção, com boa atuação de Lucas Veríssimo e Gilberto.

Com o resultado, o Barça fica em uma situação bem complicada. Até então, os comandados de Ronald Koeman não pontuaram na competição. O líder do grupo E é o Bayern com seis pontos, seguido do Benfica, com quatro e o Dínamo, com apenas um. O lanterna espanhol segue zerado.

O próximo desafio do clube catalão na Champions será diante do Dínamo, em casa. Já o Benfica enfrentará o Bayern de Munique, em Portugal. Antes disso, os dois jogam por seus respectivos campeonatos locais.

Gol relâmpago

O Benfica levou os torcedores presentes no Estádio da Luz ao delírio com apenas dois minutos de jogo. Darwin Núñez recebeu lançamento na esquerda, pedalou para cima de Eric Garcia e bateu no canto direito de Ter Stegen.

Ainda na euforia do gol, os portugueses aproveitaram o bom momento. Com quatro minutos, Yaremchuk fez o arqueiro dos visitantes trabalhar novamente para evitar que o placar fosse ampliado.

Pressão para o Mister

Depois destes minutos de imposição do Benfica, o Barcelona começou a gostar mais do jogo. Pedri, Depay, Luuk de Jong e Frenkie de Jong levaram muito perigo às traves de Vlachodimos.

Na faixa dos 40 minutos, os visitantes tiveram 58% da posse de bola. Mas, o setor defensivo da equipe comandada por Jorge Jesus conseguiu superar a pressão e garantir o placar positivo na primeira etapa.

Sai 'vovô', entra o 'neto'

Koeman fez a primeira substituição com apenas 32 minutos do primeiro tempo. O escolhido para deixar os gramados foi o experiente Piqué. O zagueiro estava com amarelo devido a uma forte entrada em Yaremchuk.

Em seu lugar entrou o jovem de Gavi, de apenas 17 anos. A troca também foi uma saída do comandante holandês de deixar o time mais ofensivo, tendo em vista que trocou um defensor por um meio-campista.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, as equipes saíram mais para o jogo. O Barcelona ainda teve um gol anulado por posição irregular. Mesmo com o bom momento dos visitantes, o Benfica ampliou o placar aos 23 minutos com Rafa Silva. O resultado fez com que os visitantes precisassem se arriscar ainda mais para evitar a derrota.

Com isso, o time de Jorge Jesus trabalhou com base no contra-ataque, o que levou ainda mais perigo para o setor defensivo dos comandados de Koeman. Aos 33, Darwin balançou as redes novamente, de pênalti. Com a situação complicada, o Barça ainda ficou com um a menos, Eric Garcia tomou o segundo amarelo e foi expulso.

- Juventus vence Chelsea com gol de Chiesa e lidera o Grupo H da Champions

Sem Morata e Dybala, Velha Senhora faz ótimo jogo defensivo, cria as melhores chances e bate atuais campeões com gol relâmpago aos 10 segundos do segundo tempo

Resumão

Há vida sem Cristiano Ronaldo. A Juventus ganhou um enorme golpe de confiança nesta quarta-feira ao vencer o Chelsea por 1 a 0, em Turim, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. A Velha Senhora fez um grande jogo defensivo e foi preciso na frente, mesmo sem Dybala e Morata. Com um gol relâmpago na segunda etapa, Chiesa fez o gol da vitória em cima dos atuais campeões, que deixa o time de Massimiliano Allegri na liderança do Grupo H.

Chiesa comemora seu gol contra o Chelsea

Chiesa comemora seu gol contra o Chelsea (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

A TABELA

A Juventus chegou aos seis pontos e lidera o Grupo H. O Chelsea tem três pontos e está em segundo porque leva a vantagem no confronto direto contra o Zenit. Os russos venceram o Malmö por 4 a 0 e vêm em seguida. Os suecos estão na lanterna. A próxima rodada é no dia 20 de outubro: o Chelsea recebe o Malmö, e a Juve visita o Zenit em São Petersburgo. Veja a tabela completa!

CAMPEÃO ANULADO

O jogo desta quarta teve uma equipe com 76% de posse de bola e 16 finalizações contra seis do adversário. E esse time não foi vencedor. A Juventus fez um grande jogo defensivo, anulou os atuais campeões e criou as melhores chances no jogo. O Chelsea ocupou o campo de ataque quase todo o tempo, mas os donos da casa foram intensos no contra-ataque e, na primeira etapa, assustaram com Chiesa e Rabiot, em finalizações para fora. Do outro lado, Szczesny quase não trabalhou.

Lukaku sob marcação de Alex Sandro: centroavante foi anulado, e lateral brasileiro fez ótima partida, assim como Danilo

Lukaku sob marcação de Alex Sandro: centroavante foi anulado, e lateral brasileiro fez ótima partida, assim como Danilo (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

Na volta do intervalo, a Juve levou 10 segundos para garantir a vitória. Em boa saída de bola, Bernardeschi lançou Chiesa dentro da área pela esquerda, e o atacante chegou chutando de primeira com a canhota para estufar as redes. O Chelsea passou a insistir nas bolas aéreas e na tentativa desesperada de acionar Lukaku, bem marcado em toda a partida. Mas o centroavante belga não conseguiu salvar o time de Thomas Tuchel. Ele teve apenas duas finalizações de perigo: um giro com chute de canhota para fora, e um cabeceio, também sem direção ao gol.

Fonte: UOL - Globo Esporte