Esporte

Neymar marca, Icardi decide no fim, e PSG vence o Lyon na estreia de Messi em casa





Neymar marca, Icardi decide no fim, e PSG vence o Lyon na estreia de Messi em casa

 

Astro argentino faz primeiro jogo no Parque dos Príncipes, vê cobrança de falta bater na trave e é substituído, seguindo em busca de gol pelo clube. Paquetá marca para o Lyon, que joga bem, mas leva virada

 

Resumão

No primeiro jogo de Lionel Messi no Parque dos Príncipes, o herói foi outro argentino. O PSG venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, neste domingo, com Icardi marcando o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá abriu o placar para os visitantes no clássico, e Neymar empatou cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Messi passou em branco e foi substituído por Hakimi na etapa final. 

Neymar e Icardi celebram gol da vitória do PSG

Neymar e Icardi celebram gol da vitória do PSG (Foto: Reuters)

SEGUE O LÍDER

Com a vitória no clássico, o PSG chega a 18 pontos e fica ainda mais confortável na liderança do Campeonato Francês. A equipe parisiense agora tem cinco de vantagem para o Olympique, que foi a 13 ao vencer o Rennes. O time de Mauricio Pochettino segue com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos na competição.

PRIMEIRO ENCONTRO

Em seu terceiro jogo pelo PSG, Messi teve o primeiro encontro oficial com a torcida parisiense, atuando em sua primeira partida no Parque dos Príncipes. Ele começou como titular no trio MNM, ao lado de Neymar e Mbappé, mas não teve um dia de tanto brilho. Seus melhores momentos foram um chute para fora, em chance que ele desperdiçou após passe de calcanhar de Neymar, e uma cobrança de falta que atingiu a trave, ambas no primeiro tempo. Depois, foi substituído por Hakimi, aos 31 minutos, e demonstrou incômodo com o técnico Mauricio Pochettino. Ele segue em busca de seu primeiro gol pelo clube.

Messi cumprimenta Mauricio Pochettino ao ser substituído em PSG x Lyon

Messi cumprimenta Mauricio Pochettino ao ser substituído em PSG x Lyon (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

Messi passou em branco no primeiro jogo pelo PSG em casa

Messi passou em branco no primeiro jogo pelo PSG em casa (Foto: Reuters)

PÊNALTI É COM NEYMAR

Dos astros que formam o badalado trio MNM, Neymar foi o que teve atuação mais destacada no clássico deste domingo. Depois de um primeiro tempo menos acionado, chamou a responsabilidade na etapa final e construiu boa parte das jogadas do PSG em busca da virada. O empate veio de seus pés, após um pênalti que ele mesmo sofreu, em meio a reclamações do Lyon. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu com categoria. 

Neymar teve boa atuação no segundo tempo do clássico

Neymar teve boa atuação no segundo tempo do clássico (Foto: AFP)

Brasileiro foi quem cobrou o pênalti sofrido neste domingo, aos olhos de Messi

Brasileiro foi quem cobrou o pênalti sofrido neste domingo, aos olhos de Messi (Foto: Reuters)

HERÓI IMPROVÁVEL

O técnico Mauricio Pochettino voltou a fazer alterações controversas neste domingo, tirando Messi por Hakimi na reta final da partida. Porém, teve estrela ao colocar em campo o atacante Icardi. O argentino substituiu o compatriota Di María para dar mais presença de área ao time e acabou sendo decisivo nos acréscimos, depois de boa jogada de Mbappé, que cruzou na medida para Icardi cabecear e garantir a vitória do Paris. 

Icardi saiu do banco para decidir o jogo deste domingo

Icardi saiu do banco para decidir o jogo deste domingo (Foto: AFP)

GOL E PREOCUPAÇÃO

O meia Lucas Paquetá teve mais uma boa atuação pelo Lyon e foi o responsável por abrir o placar, mostrando boa presença na área, após passe de Ekambi. Porém, o brasileiro saiu de campo gerando preocupação no técnico Peter Bosz, já que demonstrou dores musculares e ficou mancando no gramado. 

Lucas Paquetá marcou o único gol do Lyon no jogo

Lucas Paquetá marcou o único gol do Lyon no jogo (Foto: AFP)

- Vini Jr e Benzema decidem no fim e Real Madrid vence o Valencia de virada

Brasileiro e francês fazem um gol e uma assistência cada nos últimos minutos do segundo tempo. Com a vitória, equipe merengue assume a liderança do Campeonato Espanhol

Resumão

O Real Madrid venceu o Valencia de virada neste domingo, no estádio Mestalla, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Hugo Duro marcou o gol do time da casa e, aos 40 e 42 minutos respectivamente, Vini Jr e Benzema fizeram os gols da virada merengue. Um recebendo assistência do outro. A vitória coloca o time madrilenho na ponta da tabela da 'La Liga'.

Vinicius Jr comemora o gol em Valencia x Real Madrid

Vinicius Jr comemora o gol em Valencia x Real Madrid (Foto: REUTERS/Pablo Morano)

O primeiro tempo

A primeira etapa foi equilibrada na maior parte do tempo. O Valencia começou tomando a iniciativa, mas foi prejudicado pela perda de dois de seus principais construtores: Thierry Correira e Soler, os dois por lesões. O Real Madrid começou bem pelos lados com Vini Jr e Hazard. Ele foi responsável pela melhor chance dos visitantes na primeira etapa, após receber passa de Vinicius. O Belga, no entanto, caiu de produção no decorrer do primeiro tempo e a equipe merengue caiu junto. Gabriel Paulista protagonizou o lance de maior perigo, obrigando Courtois a fazer grande defesa em um cabeceio.

Vini Jr e Soler em Valencia x Real Madrid

Vini Jr e Soler em Valencia x Real Madrid (Foto: Reuters)

O segundo tempo

O segundo tempo teve 15 minutos equilibrados, de poucas chances, como no primeiro tempo. Mas, no momento de maior pressão do Real Madrid até então, Hugo Duro marcou o gol do Valencia num belo chute cruzado de perna esquerda, aos 20 minutos. O time merengue tentou pressionar a todo momento a partir daí, mas foi apenas aos 40 minutos que apareceu a dobradinha Vini Jr-Benzema. O francês dominou na entrada da área e rolou para o brasileiro contar com desvio em Foulquier para empatar. Dois minutos depois, foi a vez do ex-Flamengo servir o centroavante com um cruzamento perfeito. O camisa 9 empurrou para as redes e virou o jogo.

Benzema e Alaba comemoram gol do Real Madrid contra o Valencia

Benzema e Alaba comemoram gol do Real Madrid contra o Valencia (Foto: Reuters)

Malvadeza!

Vini Jr vive seu melhor momento com a camisa do Real Madrid. Cada vez mais consolidado como titular absoluto da equipe, ele tem se mostrado um grande protagonista, marcando gols e criando as principais jogadas do time na maioria dos jogos. Nessa temporada, no Campeonato Espanhol, o brasileiro já tem cinco gols em cinco jogos pelo líder.

Vini Jr finaliza para marcar em Valencia x Real Madrid

Vini Jr finaliza para marcar em Valencia x Real Madrid (Foto: Reuters)

Como fica?

Com a vitória, o Real Madrid assume a ponta da tabela, com 13 pontos conquistados em cinco rodadas do Campeonato Espanhol 2021/22. O Valencia segue na terceira colocação, com 10 pontos, e na próxima rodada visitam o Sevilla, na quarta-feira. No mesmo dia, o time merengue recebe o Mallorca.

- Cristiano Ronaldo marca, De Gea pega pênalti no fim, e United vence de virada

Astro chega a quatro gols em três jogos no retorno ao clube e ajuda equipe a conseguir dura vitória, que tem golaço de Lingard, ex-jogador do West Ham. Goleiro espanhol assegura triunfo para o United com defesa decisiva no último lance

Resumão

Se no meio de semana o Manchester United decepcionou seus torcedores ao perder para o Young Bouys na Liga dos Campeões, o domingo foi de grande injeção de ânimo para os fãs. O time de Ole Gunnar Solskjaer conseguiu uma difícil vitória sobre o West Ham, fora de casa, por 2 a 1, de virada. Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez e empatou o placar aberto por Benrahma. Lingard, ex-jogador do time londrino, garantiu a virada aos 43, e o goleiro De Gea assegurou o triunfo com uma defesa de pênalti no último minuto. 

Lingard e Cristiano Ronaldo foram heróis do United junto com De Gea

Lingard e Cristiano Ronaldo foram heróis do United junto com De Gea (Foto: Getty Images)

NA BRIGA PELA PONTA

A vitória fora de casa faz com que o Manchester United continue firme na briga pela liderança do Campeonato Inglês. O time finaliza a rodada na segunda colocação, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Liverpool, levando desvantagem no saldo de gols. O West Ham fica em oitavo, com oito pontos. 

PARA DAR CONFIANÇA

Depois de começar a campanha na Champions com derrota, o Manchester United não se deixou abater e conquistou uma vitória que mostra que o time pode, sim, disputar o título da Premier League. Em um jogo duro, fora de casa, contra um adversário que vem de uma campanha histórica na última temporada, o time de Ole Gunnar Solskjaer mostrou, de novo, problemas defensivos, mas deixou claro que tem jogadores com poder decisivo de sobra para somar pontos importantes. 

Manchester United conseguiu difícil vitória fora de casa contra o West Ham

Manchester United conseguiu difícil vitória fora de casa contra o West Ham (Foto: Getty Images)

O PRIMEIRO HERÓI

O triunfo do United teve três grandes heróis. O primeiro deles é o mais conhecido e já mostrou que é, sim, o grande astro deste time. Logo depois de o West Ham abrir o placar com Benrahma, Cristiano Ronaldo mostrou seu faro de gol e empatou o jogo depois de belo passe de Bruno Fernandes. Foi o quarto gol do craque em três jogos no retorno ao United. Ele ainda teve mais uma oportunidade no segundo tempo, que Fabianski salvou com linda defesa, e reclamou de três possíveis pênaltis, que não foram marcados. 

Cristiano Ronaldo ao fim do jogo: mais uma vitória desde o retorno do craque

Cristiano Ronaldo ao fim do jogo: mais uma vitória desde o retorno do craque (Foto: Reuters)

Astro marcou quarto gol em três partidas no retorno ao clube

Astro marcou quarto gol em três partidas no retorno ao clube (Foto: Getty Images)

O SEGUNDO HERÓI

Quando a partida estava aberta, com os dois times com possibilidades de conseguir a vitória, surgiu o segundo herói. Lingard estava em baixa por conta da grave falha durante a semana, quando errou o passe que gerou o gol da vitória do Young Boys na Champions. Ganhou chance justamente diante dos fãs que passaram a idolatrá-lo na temporada passada, quando foi emprestado ao West Ham e teve grande desempenho. Então, fez a "lei do ex" entrar em ação: marcou um golaço com um belo chute no ângulo e virou o jogo para o United, evitando comemorar. 

Lingard não celebrou o gol após passar a temporada no West Ham

Lingard não celebrou o gol após passar a temporada no West Ham (Foto: Reuters)

O TERCEIRO HERÓI

Depois de o United virar o jogo, o West Ham não desistiu e pressionou nos minutos finais. Logo depois de o árbitro decidir que um desarme de Zouma sobre CR7 não foi pênalti, Yarmolenko tentou cruzar na área, e a bola explodiu no braço de Shaw. Inicialmente, Martin Atkinson mandou o jogo seguir, mas o VAR indicou a revisão do lance à beira do campo. O pênalti foi confirmado, e David Moyes decidiu mandar a campo Noble, que já foi cobrador oficial do West Ham. O camisa 16 entrou para bater o pênalti, mas chutou mal, e aí veio o terceiro herói do United no jogo: o goleiro De Gea, que saltou e fez bela defesa. 

De Gea garantiu vitória do United com defesa de pênalti

De Gea garantiu vitória do United com defesa de pênalti (Foto: Reuters)

Noble saiu do banco para cobrar pênalti e desperdiçou cobrança

Noble saiu do banco para cobrar pênalti e desperdiçou cobrança (Foto: Getty Images)

- Empate leva invicto Milan à liderança e mantém Juventus sem vitória no Italiano

Alvinegros abrem placar logo no começo, com Morata, aos quatro minutos, mas sofrem gol de Rebic no segundo tempo e permanecem em antepenúltimo lugar, na zona de rebaixamento

Resumão

Pior para a Juventus. Em vantagem a partir dos quatro minutos, em casa, graças a um gol de Morata, a equipe alvinegra se deixou dominar pelo Milan na maior parte do jogo e cedeu o empate por 1 a 1 no segundo tempo, em cabeçada de Rebic, aos 30. Continua sem ganhar passadas quatro rodadas do Campeonato Italiano e na antepenúltima colocação, com apenas dois pontos. O time rubro-negro foi a 10 e só fica atrás da rival e atual campeã Internazionale pelo saldo (11 a 6).

Chiellini se curva diante de Rebic em Juventus x Milan

Chiellini se curva diante de Rebic em Juventus x Milan (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

OS 90 MINUTOS

A Juventus deu a impressão que poderia chegar à primeira vitória no Italiano. Abriu o placar em contra-ataque rápido que Morata puxou do meio-campo até a área, finalizando na saída do goleiro aos quatro minutos.

MOrata conclui diante do goleiro Maignan, perseguido por Theo Hernández em Juventus x Milan

MOrata conclui diante do goleiro Maignan, perseguido por Theo Hernández em Juventus x Milan (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

Bem postada atrás, a Juve suportou o domínio ofensivo do Milan na maior parte do jogo, mas falhou na marcação em cobrança de escanteio e deixou Rebic livre para empatar, aos 30. Terminou a partida com menos posse de bola (44% a 56%) e finalizações (9 a 13), ainda que tenha feito o goleiro Maignan fazer uma defesa a mais do que Szczesny (4 a 3).

Rebic cabeceia no gol de empate do Milan com a Juventus

Rebic cabeceia no gol de empate do Milan com a Juventus (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

O MAIS RÁPIDO EM 25 ANOS

O gol marcado por Morata foi o mais cedo da história do clássico nos últimos 25 anos. Abaixo de quatro minutos, o último tinha sido de Antonio Conte, em 1996, aos três de partida.

Morata comemora gol da Juventus diante da torcida

Morata comemora gol da Juventus diante da torcida (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

- Haaland faz mais dois, Borussia vence em casa e segue na cola do Bayern de Munique

Jovem astro chega a sete gols em cinco jogos e iguala Lewandowski na artilharia do Campeonato Alemão, enquanto Dortmund se mantém a um ponto dos líderes. Veja os gols!

Vitória do Borussia Dortmund com gol de Haaland. A frase parece antiga, mas segue servindo para a rotina do time aurinegro na Alemanha. O jovem astro marcou mais dois gols e ajudou sua equipe a vencer o Union Berlin por 4 a 2, neste domingo, jogando em casa. Raphael Guerreiro e Frederich (contra) também marcaram para o Dortmund, e Voglsammer e Kruser descontaram para os visitantes. 

O triunfo faz com que o Borussia Dortmund siga na cola do Bayern de Munique, que é líder do Campeonato Alemão depois de cinco jogos. Os aurinegros chegaram a 12 pontos em cinco rodadas, mantendo a distância de apenas um ponto para o rival, que goleou o Bochum por 7 a 0 no último sábado

Outra disputa que está apertada é a da artilharia da competição, que tem Haaland e Lewandowski brigando gol a gol pela ponta. Os dois deste domingo levaram o norueguês a sete gols em cinco partidas pela Bundesliga, se igualando a Lewandowski, que chegou a sete depois de marcar uma vez contra o Bochum. Em terceiro na lista vêm Patrick Schick, do Leverkusen, e Modeste, do Colônia, com quatro gols. 

Norueguês chegou a oito gols em cinco jogos na Bundesliga — Foto: Getty Images

Norueguês chegou a oito gols em cinco jogos na Bundesliga — Foto: Getty Images 

O placar começou a ser construído a favor do Borussia Dortmund aos 10 minutos, com Raphael Guerreiro marcando um golaço com um chute de canhota, depois de pegar sobra na área. Aos 24, apareceu o artilheiro: Haaland foi acionado em cruzamento de Meunier e não teve dificuldade para testar para o fundo das redes e abrir 2 a 0. 

No começo da etapa final, aos sete, Friedrich jogou para o fundo da própria baliza depois de jogada de Reus, deixando a diferença em três gols. O Union Berlin reagiu e conseguiu diminuir para 3 a 2 depois de gols de Kruse, de pênalti, aos 12, e Voglsammer, a nove minutos do fim. Mas logo em seguida, Haaland, aos 38, tirou mais um gol da cartola: recebeu lançamento longo de Hummels e, ao ver o goleiro adversário adiantado, bateu por cobertura e fechou o placar. Foi o 11º gol do atleta de 21 anos em oito jogos na temporada 2021/22. 

Haaland brilhou com mais dois gols pelo Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

Haaland brilhou com mais dois gols pelo Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

- Chelsea domina o Tottenham, vence com tranquilidade e reassume a liderança

Em jogo com dois tempos distintos, Blues jogam em ritmo de treino após a volta do intervalo. Na casa dos Spurs, Thiago Silva, Kanté e Rudiger marcam os gols da vitória pela ponta da Premier League

Resumão

O Chelsea passou por cima do Tottenham e venceu por 3 a 0 no dérbi londrino, disputado no Tottenham Hotspur Stadium. A vitória recoloca os Blues na liderança do Campeonato Inglês, com cinco rodadas disputadas até aqui. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo, por Thiago Silva, Kanté e Rudiger.

Thiago Silva comemora gol do Chelsea contra o Tottenham

Thiago Silva comemora gol do Chelsea contra o Tottenham (Foto: Reuters)

O primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram muito equilibrados. As duas equipes muito organizadas e buscando o ataque, porém exitaram em finalizar em alguns momentos. Em outros, as oportunidades foram desperdiçadas. O Chelsea assustou principalmente após uma tabela de Mount com Lukaku, que terminou com o brasileiro Emerson Royal bloqueando o chute do meia inglês. A melhor chance do Tottenham foi de Son, que recebeu na grande área, mas teve o chute abafado por Kepa, esperto no lance. 

Hojbjerg e Lukaku em dividida no clássico Tottenham x Chelsea

Hojbjerg e Lukaku em dividida no clássico Tottenham x Chelsea (Foto: Reuters)

O segundo tempo

Quando Thomas Tuchel substituiu Mason Mount por Kanté no intervalo, imaginava-se um Chelsea defensivo na segunda etapa, ou que diminuiriam ainda mais as chances de sairem gols na partida. Porém, aconteceu o contrário. Os Blues não tomaram conhecimento dos donos da casa nos 45 minutos finais e dominaram do início ao fim, em ritmo de treino. Thiago Silva, cabeceando após cobrança de escanteio, Kanté, chutando de fora da área e contando com desvio, e Rudiger, finalizando bem após cruzamento de Timo Werner, fizeram os gols da partida.

Kante, Lukaku e Jorginho comemoram gol do Chelsea contra o Tottenham

Kante, Lukaku e Jorginho comemoram gol do Chelsea contra o Tottenham (Foto: Reuters)

Como fica?

Com a vitória, o Chelsea retoma a liderança do Campeonato inglês, com 13 pontos conquistados até aqui, empatado com Manchester United e Liverpool, os três únicos invictos. O Tottenham segue na sétima colocação, com nove pontos. No próximo sábado, o Chelsea recebe o Manchester City em Stamford Bridge, enquanto o Tottenham visita o Arsenal em mais um dérbi londrino.