Cotidiano

Reforma do serviço público será debatida em Seminário Estadual na segunda-feira, 16





Brasília, 13/08/2021 – O seminário estadual virtual para debater a proposta de reforma administrativa (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 32/2020), que pretende modificar o ingresso de servidores e o funcionamento do serviço público em todo o País, acontece em Macapá, na segunda-feira, 16, a partir das 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

A iniciativa é do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), membro da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, com apoio do mandato da deputada estadual Cristina Almeida (PSB).

O deputado Camilo defende a participação ativa da sociedade nesse debate, já que, se for aprovada, a proposta apresentada pelo Governo Bolsonaro enfraquece os serviços públicos à população – especialmente as camadas mais pobres e não combate os privilégios.
“Dois terços dos servidores estão na saúde e na educação. Os que têm os menores salários e entregam serviço à população vão ser atingidos pela reforma”, afirma. “Mas os deputados, os magistrados, a forças armadas, por exemplo, não vão ser mexidos”, alerta Camilo.

Para ele, “a reforma que o governo Bolsonaro quer cria cabides de emprego, controle político dos cargos que deixarão de ser ocupados por concurso, não promove economia nem qualifica o uso do dinheiro público, não melhora nem amplia os serviços à população, como todas as reformas dos governos Temer e Bolsonaro”, completa.

Além do deputado Camilo e da deputada Cristina, participarão do seminário estadual o Secretário Geral do sindicato dos servidores do Ministério Público do Estado do Amapá, Elton Correa; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Amapá CTB/AP e dirigente nacional do Sindicalismo do PSB, Caio Isakcsson Santana; a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá- SINJAP, Anne Marques; e a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Katia Cilene.

O Seminário pode ser acompanhado pela fan page do deputado Camilo Capiberibe no Facebook – www.facebook.com/camilocapiberibe

O acesso ao Plenário da Assembleia será restrito por conta da pandemia.

Sizan Luis Esberci
Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe – PSB/AP