Polícia

Visitas no Iapen: Duas mulheres são flagradas ao tentar entrar com drogas





 

Em menos de 24h, agentes penitenciários flagraram duas mulheres tentando entrar com drogas no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) durante visita aos presos. Os casos aconteceram entre o sábado (1º) e domingo (2). As duas mulheres foram encaminhadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no Pacoval.

Em ambos os casos, agentes penitenciários informaram que os entorpecentes foram encontrados nas partes intimas das mulheres.

No primeiro caso, uma mulher identificada como Rosineide Machado da Silva, de 45 anos, foi flagrada com drogas ao passar pelo detector de metais no início da tarde de sábado. Ela portava cinco porções de maconha, em torno de 400 gramas, embaladas em papel alumínio e protegidas por preservativos. A suspeita estava indo visitar seu marido que cumpre pena no Iapen.

Em depoimento no Ciosp, a mulher informou que ela e o marido estavam sofrendo ameaças e decidiram cumprir as ordens dos criminosos, que era levar entorpecentes para dentro do instituto.

O segundo caso aconteceu na tarde de domingo quando uma mulher, identificada como Creucilene Cardoso Cavalcante, tentou entrar com drogas no Iapen. Ela iria visitar seu filho, que cumpre pena por homicídio.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Wellington Ferraz, o flagrante foi possível após uma denúncia anônima. A informação foi repassada ao serviço de inteligência do Iapen e os agentes penitenciários conseguiram identificar a suspeita. Com ela foi encontrada quatro porções de drogas.