Esporte

Hebert Conceição bate russo e buscará ouro olímpico em Tóquio





O brasileiro Hebert Conceição garantiu hoje (5) a vaga na final olímpica após bater o russo Gleb Bakshi. Em luta parelha, o brasileiro conseguiu imprimir melhor ritmo e, se destacando nas esquivas, não sofreu com o volume de golpes do adversário e venceu por decisão dividida dos juízes. No sábado (7) o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Essa é a segunda final no boxe nessa edição das Olimpíadas. A brasileira Bia Ferreira lutará a final da sua categoria e segue viva na busca pelo ouro olímpico. O peso-pesado Abner Teixeira já garantiu a medalha de bronze.

Como no boxe não há luta pela medalha de bronze, Gleb Bakshi já tem o bronze garantido.

A LUTA

O brasileiro começou a luta dominando o centro no ringue e procurando a distância ideal para acertar o russo. Hebert conseguia se defender bem, mas Bakshi passou a ser mais incisivo e atacou a linha de cintura. O russo conseguia encurralar o brasileiro, que se esquivava bem dos golpes. Hebert terminou o primeiro round com vantagem para quatro, dos cinco juízes.

Sabendo da desvantagem, Bakshi começou o segundo round tentando ser mais ofensivo. Hebert buscava dominar a luta e continuava se esquivando dos golpes do adversário. O brasileiro acertava mais golpes e, ao final do segundo round, buscou um pouco mais o clinch. Hebert também teve vantagem no segundo round para quatro, dos cinco juízes. Aquela altura, ganhava o combate para três juízes.

Com a vantagem na luta, Hebert seguiu na mesma tocada estratégica dos rounds anteriores. O brasileiro usava da esquiva para fugir dos golpes mais pesados do russo e conseguia conectar seus contragolpes. Ao final, com a trocação de golpes mais franca, ambos acertaram bons golpes, mas a vantagem do brasileiro na luta não foi alterada.

Fonte: UOL