Política

TRE rejeita pedido de anulação dos votos do PSC





 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Amapá rejeitou a liminar de anulação de votos do Partido Social Cristão (PSC). O pedido de anulação foi solicitado pelo ex-presidente estadual do partido, Valdenor Guedes. Ele alegou que sua assinatura foi falsificada em uma procuração durante o processo eleitoral.

Apesar da negação, o laudo da Polícia Federal não descartar a possibilidade de uma possível “autofalsificação”, ressaltou o juiz eleitoral Hilton Sávio Gonçalo Pires, do TRE, ao negar o pedido.  

“Do confronto entre a assinatura questionada na Procuração ID 15834 e a material gráfico colhido (ID 64377), o perito formulou a seguinte conclusão: (...) Como o grau de habilidade gráfica do Sr. VALDENOR corresponde ao necessário para produzir lançamentos semelhantes aos questionados (mediante treino e da possibilidade de eventual intenção em negar a autoria), não se pode excluir a possibilidade de autofalsificação”.

O pedido aponta um confronto interno entre o ex e o atual presidente do partido, deputado Pedro DaLua. Após ter conhecimento da decisão, o parlamentar disse que a atitude de Valdenor se trata de uma vingança política.

“Valdenor nutria o sonho de ser candidato ao senado. Mas a coligação da qual fizemos parte, decidiu por maioria que os candidatos seriam Randolfe e Bala”, relembra.

O caso ainda será julgado pelo colegiado do TRE