Cotidiano

França libera entrada de brasileiros vacinados





Brasileiros poderão entrar na França, desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos

França afrouxou as regras para entrada de passageiros neste sábado (17). Agora, pessoas viajando de países da lista vermelha, da qual o Brasil faz parte, terão passe livre, desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos.

Entre eles, estão os da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen. A lista ainda exclui a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os testes, no entanto, precisam ter sido feitos nas últimas 24 horas. 

"Notícia extraordinária do dia: não precisa mais de motivos imperiosos para os vacinados viajando do Brasil para a França!!!", escreveu Caroline Putnoki, diretora da Agência de Desenvolvimento Turístico da França.

O movimento vem enquanto avançam o número e casos da variante Delta do coronavírus em toda a Europa.

No fim de junho, Grupo Air France-KLM retomou seus voos diários entre São Paulo e Paris, que, até então, estavam sendo feitos cinco vezes por semana.

"A Air France-KLM está gradualmente e cuidadosamente reforçando as operações no Brasil, onde nunca deixou de voar. Esta retomada da Air France no Aeroporto de Guarulhos é um passo importante para a companhia, pois demonstra a nossa confiança no mercado brasileiro e a oportunidade de levar ainda mais brasileiros à Europa", disse o grupo por meio de nota.

Fonte: CNN Brasil