Polícia

Operação Novatio pretende coibir crimes e acelerar investigações





 

A operação pretende combater homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas.

Redação

Agentes e delegados da Polícia Civil iniciaram, nesta quarta-feira (17), as ações da Operação Novatio, que pretende coibir crimes violentos e intensificar as investigações de casos que já estão em andamento. A operação pretende atuar em Macapá e também nos interiores do estado.

A operação tem como objetivo a elevação da conclusão de inquéritos e, para isso, os agentes estão aumentando as atividades em locais apontados, constantemente, como áreas de maior recorrência de crimes.

Os agentes pretendem combater, principalmente: homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas.

Foram expedidos mandados de prisão, e também de busca e apreensão. A operação não tem data para término, como informou Uberlândio Gomes, delegado geral de Polícia Civil.

"Ela [operação] terá duas frentes: enquanto uma equipe fará a fiscalização nas ruas, checagem de documento para saber se não existem foragidos, com mandado de prisão em aberto, existe uma investigação paralela, que finalizará a operação", detalhou Gomes.

Nome da operação

A operação se chama Novatio para fazer referência aos novos policiais civis e delegados do estado, que estão à frente da operação.