Cotidiano

Senai oferta 170 vagas para cursos profissionalizantes em Santana





 

O Senai informou que as inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.

Redação

As inscrições, que iniciaram na terça-feira (9), são para cinco cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Amapá. Os cinco cursos contabilizam 170 vagas abertas. Todas as aulas serão ministradas no município de Santana.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental completo. As matrículas são presenciais, na Escola Senai Santana, localizada na Avenida B1, no bairro Amazonas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos dias de semana.

Para se matricular, o candidato deve apresentar as versões original e cópia da carteira de identidade, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência.

O Senai informou que as inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.

Os cursos oferecidos, que têm carga horária de 40 a 160 horas, são:

  • instalador hidráulico (noite);
  • fundamentos de segurança no trabalho (noite);
  • operador de computador (tarde);
  • informática básica (manhã);
  • comunicação empresarial (manhã e tarde).

Ao fim do curso, os alunos receberão certificados da instituição. De acordo com Rayza Aires, coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do Senai, o objetivo dos cursos é proporcionar qualificação profissional em áreas específicas do setor industrial.

"O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais profissionais que estejam preparados para se adaptar às diversas situações do dia a dia de uma empresa e um certificado do Senai é um grande diferencial para quem disputa uma vaga", finalizou.