Cotidiano

Marilia Góes aborda desafios e perspectivas do empreendedorismo feminino, em escuta ativa com mulheres artesãs





Através de seu projeto Caminho Empreendedor, a deputada estadual Marilia Góes (PDT) reuniu cerca de 15 artesãs empreendedoras do Distrito do Coração, nesta terça-feira (22/6/2021) para tratar dos desafios e perspectivas do empreendedorismo feminino amapaense. A especialista em empoderamento de mulheres, Lorena Castelo, foi quem mediou o encontro e as dinâmicas motivacionais. 

A escuta ativa foi realizada atendendo aos protocolos de proteção à vida, com o objetivo de promover um ambiente de diálogo, acolhimento e troca de experiências entre as participantes, em sua maioria associadas ao Quilombo de Artes Tapuia, que realiza um trabalho de empoderamento, geração de renda e autonomia feminina na comunidade do Coração. 
WhatsApp Image 2021-06-23 at 16.43.44"A escuta ativa norteia o nosso mandato. E essa foi mais uma tarde muito produtiva, da qual extraímos o máximo de informações para traçar ações, proposituras e políticas públicas que fortaleçam o empreendedorismo feminino no Amapá, durante e depois desse cenário de pandemia", frisou a parlamentar. 

Angélica Rodrigues, crocheteira, foi uma das participantes da roda de conversa. Para ela, o momento foi de organização de ideias, esclarecimentos e ajuda mútua entre as empreendedoras. "Estou decidida a empreender. Vou me especializar, adquirir mais conhecimento, para ser cada vez melhor na confecção das minhas bolsas, tapetes e outras peças em crochê. Quero expandir meu negócio, e esse encontro me motivou ainda mais a prosseguir", relatou a artesã. 

CAMINHO EMPREENDEDOR 

Existente desde 2017, o projeto conduzido pelo mandato da deputada Marilia Góes já atendeu mais de 6,4 mil pessoas, articulando parceiros e levando qualificação empreendedora, oportunidade, dignidade e empoderamento aos quatro cantos do Amapá.

Fonte: Assembleia Legislativa - Fotos: Ruan Alves