Polícia

Em menos de 24h, quatro execuções são registradas em Macapá





 (Foto Jonh Pacheco)

Ocorrências aconteceram entre às 21h de quinta-feira e 14h de sexta-feira. Polícia Civil investiga os casos.

 

Em menos de 24 horas, quatro casos de execuções foram registrados na capital amapaense, Macapá. As mortes aconteceram entre às 21h de quinta-feira (13) e início da tarde de sexta-feira (14). Em todos os casos, os autores dos crimes não foram identificados. Todos as mortes possuem características de execução.

O primeiro caso aconteceu na noite de quinta-feira, quando o jovem identificado como Matheus Santos da Silva, de 19 anos, foi baleado com quatro tiros enquanto andava em via pública na avenida 16, no bairro Marabaixo III, Zona Oeste de Macapá.

A Polícia Civil e Polícia Técnica-Científica foram acionadas para fazer a remoção do corpo e perícia do local. Durante apuração de informações, dois homens teriam chegado em uma motocicleta e efetuado os disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram logo em seguida e não foram identificados.

O segundo caso aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando Jhonatan Wendrew Conceição Nunes, de 21 anos, foi atingido com tiros na cabeça. O caso aconteceu no bairro Buritizal, Zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), os disparos teriam sido efetuados de um carro vermelho. A vítima tinha passagem no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo.

Na tarde de sexta-feira, dois jovens identificados como Lucas Gomes dos Santos, de 18 anos, e Vanderson da Paixão Soares, de 21 anos, foram mortos com tiros na cabeça em uma área de ponte no bairro Cidade Nova, em Macapá.

De acordo com relatos populares, os jovens estavam em uma ponte quando três homens chegaram atirando neles. Lucas foi atingido primeiro e morreu no local. Já Vanderson conseguiu correr, mas foi perseguido e morto em outra ponte.

A polícia informou que não havia registros de crimes contra as vítimas. Entretanto, vizinhos informaram que Lucas já havia sido apreendido, ainda adolescente, por furto. Na casa de Vanderson, a polícia encontrou uma pequena porção de substância, possivelmente entorpecente.

Os três suspeitos de atirarem contra os jovens fugiram e até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido identificado. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Redação