Cotidiano

Governo do Amapá participará de evento sobre investimentos estrangeiros para a América Latina





Será uma grande oportunidade para o Estado do Amapá atrair investimentos para setores como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologia, dentre outros.

O Governo do Amapá participará nos dias 31 de maio e 1º de junho do Brazil Investment Forum 2021 (BIF), evento considerado a maior vitrine de atração de investimentos internacionais da América Latina. Será um espaço para a divulgação de oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira e de networking entre autoridades públicas e privadas.

Organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, o Fórum será realizado virtualmente, por conta da pandemia de Covid-19.

Será uma grande oportunidade para Estado do Amapá atrair investimentos em setores como agronegócios, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologias, dentre outros.

A participação do Amapá se dará em dois momentos: O primeiro será na sala de projetos, onde o governador vai apresentar as potencialidades e os atrativos do Estado. O segundo momento será o estande virtual próprio, que vai contar com 10 colaboradores da Agência Amapá prontos para atender investidores do Brasil e do mundo interessados em conhecer as oportunidades e potencialidades do Estado do Amapá.

O estande vai exibir em sua vitrine virtual vídeo com apresentação sobre o Amapá e suas potencialidades, além do Guia do Investidor nas versões Português, Inglês e Francês. Na oportunidade, o governador Waldez Góes irá lançar o site Invest In Amapá, uma plataforma desenvolvida para atrair o investidor, contendo todas as informações de localização, potencialidades e os atrativos do Estado como incentivos fiscais, Zona Franca Verde, Área de Livre Comércio, corredor de importação, tesouro verde, dentre outros.

O BIF 2021 será o ambiente perfeito para atrair investimentos que possam desenvolver a economia e melhorar a qualidade de vida amapaense.

Fonte: Portal Governo do Amapá - Leidiane Lamarão - Foto: Agência Amapá