Cultura

O pesar de Francisco pela tragédia de Mottarone





Num telegrama, o Papa expressa sua proximidade à Itália fortemente abalada pelo grave acidente de domingo no teleférico Stresa-Mottarone, que custou a vida de 14 pessoas, dentre elas algumas crianças.

Fonte: Vatican News

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao arcebispo de Novara, dom Giulio Brambilla, pelas vítimas do acidente ocorrido no domingo (23/05), em Stresa-Mottarone, no Piemonte, na Itália, onde caiu um teleférico causando quatorze vítimas. Apenas uma criança de cinco anos sobreviveu e agora está internada em estado grave, em Turim.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre expressa sua proximidade e suas sinceras condolências aos familiares das vítimas. Pensando comovido a tantas vidas tragicamente ceifadas enquanto estavam imersas na maravilha da criação, Francisco assegura suas orações por aqueles que morreram, por aqueles que os choram e pelo pequeno Eitan, cuja delicada situação o Papa segue com apreensão.

Segundo o telegrama, o Papa participa de maneira especial da aflição da comunidade local e da Diocese de Novara, e está próximo ao amado povo italiano, consternado com a grave tragédia. Francisco pede ao Senhor que conforte aqueles que sofrem e lhes concede a bênção apostólica.