Polícia

Em Oiapoque, PF apreende cigarros contrabandeados em caminhão baú





 

Os policiais encontraram três grandes caixas de cigarro de comercialização proibida no Brasil. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

 

A Polícia Federal em Oiapoque apreendeu na madrugada desta quarta-feira (12), cerca de 60 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, em operação na BR 156. Policiais Federais abordaram um caminhão tipo baú que seguia sentido Macapá, na BR 156, próximo ao KM 792. No veículo, estavam três homens que faziam transporte de utensílios domésticos e garrafões de água mineral para a capital.

Ao conferirem a carga, os policiais depararam-se com três grandes caixas de cigarro de comercialização proibida no Brasil. Os homens apontaram um casal como sendo os proprietários do produto. Após diligências, o casal foi localizado e conduzido à Delegacia da PF em Oiapoque para prestar esclarecimentos. Os suspeitos admitiram serem os proprietários da carga e informaram que os cigarros seriam levados para o Porto de Santana/AP e de lá seguiriam para o interior do Pará, onde seriam vendidos.

Os cigarros serão encaminhados à Receita Federal e os envolvidos irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de contrabando. Se condenados, poderão cumprir pena de até 5 anos de reclusão.

 Ascom PF