Polícia

Suspeitos de assalto morrem durante confronto com a polícia





(Foto: Jonh Pacheco) 

Homens abordaram duas vítimas e roubaram o celular. Ao serem perseguidos pela polícia, suspeitos efetuaram disparos que foram revidados. Caso aconteceu no bairro Nova Esperança.

 

Na manhã de quarta-feira (23), dois homens suspeitos de assalto morreram após entrarem em confronto com equipe do Batalhão Força Tática. Eles foram identificados como David de Souza dos Santos, de 23 anos e Gabriel Silva de Souza, de 16 anos, ambos irmãos. O caso aconteceu em uma área de mata no bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam assaltado duas mulheres na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita. Segundo as vítimas, elas vinham de um supermercado quando, próximo à praça, os dois indivíduos as abordaram e pegaram o celular, fugindo logo em seguida.

Uma terceira pessoa viu a ação criminosa e avisou uma viatura que passava próximo ao local. Com o número da placa, anotado pelas vítimas, a equipe iniciou a busca localizando os dois suspeitos.

Segundo a polícia, durante a perseguição, os suspeitos entraram em um terreno localizado atrás da sede da Eletronorte e abandonaram a moto. Na ocasião, eles dispararam contra a equipe que revidou a ação.

Os dois suspeitos de assalto foram atingidos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos, no entanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local do crime.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a perícia e remoção dos corpos.

Roubo a residência

Na noite de terça-feira (22), a Polícia Militar conseguiu recuperar objetos roubados de uma residência no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.

De acordo com as vítimas, dois homens teriam abordado o proprietário ao chegar na residência. Os criminosos entraram na residência e renderam a família, incluindo uma criança. Eles pegaram vários objetos como joias, dinheiro, perfumes, celulares e um notebook.

O material foi colocado dentro de uma mochila e os criminosos fugiram logo em seguida na motocicleta do morador da residência. A polícia foi acionada e, através de informações de moradores, conseguiram localizar a rota de fuga dos criminosos, avistando logo após eles trafegando em uma motocicleta.

Ao avistarem a polícia, os dois homens esconderam-se dentro de uma casa. A polícia adentrou a residência e eles conseguiram escapar pulando no lago. Dentro da casa, os policiais localizaram duas motos roubadas e a mochila com os demais objetos das vítimas. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

 Redação