(foto: arquivo JD)
Convocados deverão comparecer ao Campus Marco Zero, munidos de documentos pessoais para fazer inscrição. Está é a terceira chamada pública realizada pela instituição federal somente neste ano.
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou, na última terça-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os aprovados deverão comparecer ao campus Marco Zero, em Macapá, na próxima quarta-feira (25) para validar sua inscrição.
De acordo com o edital, os aprovados foram convocados para o preenchimento de vagas remanescentes em três cursos de graduação. Está é a terceira chamada pública realizada pela instituição federal somente neste ano.
Ao todo, 15 vagas serão preenchidas, sendo 12 para Medicina, duas para Licenciatura em História e uma para Licenciatura em Letras – Português/Inglês. O ingressos dos matriculados é para o segundo semestre acadêmico de 2018, que está previsto para iniciar dia 8 de agosto.
A lista dos convocados juntamente com os documentos necessários para habilitar a matricula pode ser acessada no endereço eletrônico www.unifap.com.br/depsec. É necessário que o candidato esteja munido dos documentos originais e fotocópias legíveis que foram listados no edital de convocação.
Além disso, deverão levar um classificador transparente com elástico (preferencialmente incolor), uma foto 3x4 e o formulário de matrícula, disponível no edital de convocação, preenchido com letra de forma e impresso.
De acordo com a instituição, a habilitação da matricula será por meio de chamada. Ou seja, os convocados deverão estar no campus, e conforme foram sendo chamados, irão habilitando sua matrícula. Se alguém faltar, a coordenação convoca o próximo da lista.
A 3ª chamada da lista do Sisu corresponde aos candidatos em lista de espera a partir do último candidato convocado na 2ª chamada pública. A matrícula obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, por curso e modalidade de cotas, respeitando o quantitativo de vagas disponíveis.
Vale ressaltar que, aqueles que concorreram através do sistema de cotas deverão apresentar também, na habilitação da matricula, documentos comprobatórios, conforme o edital.
SISU
Criado em 2010, o SISU é um programa do governo federal que é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo selecionar candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para ingressarem em universidades federais e estaduais. A cada semestre, são disponibilizados vagas, provenientes de centenas de instituições de ensino superior no Brasil.
Para participar é necessário que o estudante tenha feito o Enem do ano anterior, e não ter zerado a nota da redação. Candidatos que já foram contemplados com a bolsa, poderão concorrer novamente do processo seguindo as mesma exigências. Algumas universidades delimitam uma cota mínima para determinados cursos, sendo que o candidato é informado no ato da inscrição.
Redação