O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abriu inscrições para os cursos on-line gratuitos de Agências de Viagem e Turismo e Noções Básicas de Libras. As capacitações visam a preparar os profissionais do setor e fomentar a inclusão e acessibilidade no turismo nacional.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os dois cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para a emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno obtenha média final mínima de 60%.
O secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça a importância da qualificação profissional para alavancar o turismo no Brasil. “Nosso trabalho é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e entregar um turismo qualificado e inclusivo aos nossos turistas”, destacou França.
O curso é composto por quatro unidades, divididas em 30h, e aborda conceitos básicos sobre viagens e turismo; as funções, estruturas e funcionamento de uma agência de viagens; os tipos de agências e, ainda, sobre a segmentação turística, o mercado de agenciamento e o tipo de consumidor.
Faça a inscrição no curso de Agência de Viagem e Turismo
O curso de “Libras: compreensão básica” possui 90h, divididas em nove módulos. A maior parte do conteúdo é apresentada em forma de vídeo, o que facilita o aprendizado da língua visual. Junto às aulas, são indicados conteúdos que complementam a aprendizagem, como músicas, histórias e reportagens interpretadas.
O curso traz conhecimentos iniciais da Língua Brasileira de Sinais, portanto, não habilita os profissionais para atuação como intérprete ou tradutor.
Faça a inscrição no curso de Libras: compreensão básica
A parceria firmada entre o Ministério do Turismo e o IFRS prevê a oferta de outros cursos com inscrições a serem anunciadas nos próximos meses.
São eles: cursos de idiomas (inglês e espanhol); Geografia e Turismo; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de Covid-19; entre outros.
Com informações do Ministério do Turismo
Fonte: www.gov.br