Polícia

Em menos de 24h, cinco homicídios são registrados em Macapá e Santana





 

A Polícia Militar (PM) do Amapá registrou cinco assassinatos em menos de 24h nos dois maiores municípios do estado: Macapá e Santana. Os casos aconteceram entre as 3h e 20h de domingo (08). Todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O primeiro foi registrado por volta de 3h, quando um adolescente foi atingido por seis disparos de arma de fogo. O caso aconteceu na área portuária do município de Santana. De acordo com a polícia, a vítima estava na frente da casa de um amigo quando dois homens teriam descido de um veículo e efetuado os disparos.

O menor não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos fugiram em rumo ignorado e não foram identificados pela polícia.

Por volta de 5h, uma jovem identificada como Joyce Luane da Silva Pereira, de 21 anos, morreu após levar duas facadas nas costa em um bar no centro de Santana. O motivo que ocasionou a confusão ainda não foi identificado pela polícia

Segundo a PM, a vítima foi agredida por duas mulheres quando saia do bar com o companheiro. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital de Emergências, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Até o fechamento desta matéria, as autoras do crime não haviam sido identificadas.

Em Macapá, o jovem Edivandro Silva Correa, de 25 anos, foi assassinado com golpes de terçado pelo próprio cunhado após uma discussão durante a madrugada, em uma área de ponte no bairro do Congós, Zona Sul.

De acordo com a polícia, vítima e suspeito ingeriam bebida alcoólica quando o crime aconteceu. A vítima que foi atingida com golpes no braço e na região do coração foi encontrada dentro do lago pela manhã. O suspeito ainda não foi encontrado.

A morte de Edivandro gerou uma represália na região. O irmão da vítima tocou fogo na casa da mãe do suspeito, informou a polícia. A confusão foi controlada somente após a chegada da polícia.

Já por volta de 10h, um outro homicídio foi registrado no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. Moisés Barbosa Fonseca, de 25 anos, morreu após ser atingido por golpes de faca. A esposa dele é suspeita de cometer o crime. Ela não foi encontrada pela polícia.

De acordo com a PM, testemunhas informaram que ambos estavam consumindo bebida alcoólica. Na ocasião, iniciou uma discussão e a vítima teria tentado esganar a esposa, que pegou uma faca e desferiu os golpes.

O crime mais recente foi registrado na noite de domingo no bairro Pacoval, Zona Norte da capital. Um jovem identificado como Marcelo França da Conceição, de 23 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Segundo a PM, o jovem caminhava pela rua na companhia de amigos quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram os disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima que não resistiu e morreu. A polícia constatou que a Marcelo tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo. Os motivos que levaram a execução ainda são desconhecidas.


Redação