Polícia

PM registra dois casos de lesão corporal





 

A Polícia Militar do Amapá (PM) registrou, na noite de domingo (1º), duas ocorrências de lesão corporal com uso de arma branca em Macapá. Em ambos os casos, os agressores são ex-companheiros das vítimas.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h, quando uma mulher, de 51 anos, foi atingida por vários golpes de facas. O suspeito de cometer o crime é seu ex-companheiro Gerson Cordeiro Leal, de 48 anos. O caso aconteceu em uma área de ponte no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá.

De acordo com boletim de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima foi atingida com cinco facadas, no tórax, braço e uma próxima da região do peito. Ela foi encaminhada para o Hospital de Emergências (HE) da capital, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece internada.

Após desferir as facadas, o infrator tentou apreender fuga, no entanto, foi detido por populares e parentes revoltados com a situação que acionaram a polícia. Segundo informações de testemunhas, Gerson é ex-namorado da vítima e não aceitava o fim da relação.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e deverá responder por tentativa de homicídio. De acordo com a PM, Gerson possui passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena pelo crime de homicídio.

O segundo caso aconteceu na rodovia do Curiaú, onde um homem, de 36 anos, foi ferido por golpes de arma branca no braço. A agressora é sua ex-mulher identificada como Francinalda Moreira Vaz, de 35 anos, que foi detida pela equipe policial.

O homem foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Novo Horizonte. A agressora foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no Pacoval para prestar esclarecimentos e posteriormente passar por audiência de custódia.

 Redação