Com direito a "olé" gritado pela torcida visitante nos minutos finais, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. Arrascaeta, com dois gols, materializou com bola na rede a superioridade rubro-negra.
Os vitoriosos chegaram aos sete pontos e à segunda posição do campeonato. Já o Tricolor amargou a segunda derrota em três rodadas e, com mais uma atuação sem brilho, viu a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumentar.
Confira outros jogos
Série A
- Fluminense vence o Santos com gol no fim na estreia de Neymar no Brasileirão
O Fluminense definiu um jogo nos minutos finais no Maracanã mais uma vez neste Brasileirão. A equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Santos por 1 a 0 em jogo da 3ª rodada. A partida marcou a estreia de Neymar na competição nacional, mas acabou sendo marcada por um gol de Samuel Xavier no penúltimo lance do duelo, diante dos mais de 46 mil presentes no Maracanã.
A partida não foi das melhores tecnicamente, mas o Tricolor foi superior - apesar de não ter criado muitas chances para assustar Gabriel Brazão - e mostrou mais vontade de chegar ao campo ofensivo. No fim, a equipe foi recompensada pelo gol de Samuel Xavier.
- São Paulo e Cruzeiro empatam sob vaias no Morumbis
Lucas Moura no camarote levando as mãos à cabeça diz muito sobre a partida no Morumbis. Um jogo de tempos opostos, que terminou sob vaias dos tricolores. O São Paulo abriu o placar com belo gol de Ferreira, em lançamento de Cédric, e o Cruzeiro empatou 13 minutos depois, com Kaio Jorge, por baixo das pernas de Rafael. É o terceiro empate em três jogos do Tricolor no Brasileiro. E a Raposa, com quatro pontos, chega ao 14º confronto seguido no ano sofrendo gol.
- Fortaleza e Internacional empatam sem gols no Castelão
Fortaleza e Internacional empataram sem gols na Arena Castelão pela terceira rodada da Série A. Moisés chegou a marcar um golaço, mas a arbitragem invalidou o lance. Na comemoração, ele acabou se contundindo e precisou ser substituído.
- Atlético-MG e Vitória empatam e continuam sem vencer no Brasileirão
O confronto entre Atlético-MG e Vitória teve emoção até os minutos finais. O Galo, que foi superior no primeiro tempo, não aproveitou as oportunidades. Na segunda etapa, o Vitória saiu para o jogo e conseguiu abrir o placar aos dois minutos, com gol de Luucas Halter. Aos 12, Fausto Vera deixou tudo igual. Matheusinho deixou o Vitória na frente mais uma vez em um bate e rebate dentro da área. Na reta final do jogo, Igor Gomes, que saiu do banco, chutou da grande área, a bola desceu com efeito, bateu na trave, entrou ajustado no gol. Após revisão, o árbitro confirmou o gol, e a partida terminou empatada
- Com um gol anulado de cada lado, Bahia e Mirassol empatam e seguem sem vencer no Brasileiro
O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0 na 31ª rodada da LaLiga. Só no primeiro tempo, o Real teve um gol anulado, Camavinga marcou o único tento do jogo, e Mbappé foi expulso por uma entrada duríssima na panturrilha de Blanco - o primeiro cartão vermelho dele desde 2019. Os donos da casa também ficaram com um a menos depois do intervalo, quando Manu Sánchez deixou a partida por falta dura em Vini Jr. O duelo marcou o retorno de Ceballos, que estava afastado desde fevereiro por uma lesão muscular. A vitória no estádio Mendizorrotza diminui a distância do Real para o líder Barcelona para quatro pontos e mantém a equipe de Ancelotti na briga pelo título.
Premier League
- Liverpool vence o West Ham e pode ser campeão inglês já na próxima rodada
O Liverpool está muito perto de ser campeão da Premier League 2024/25. O líder do Campeonato Inglês venceu o West Ham por 2 a 1 em Anfield, pela 32ª rodada, e ampliou para 13 pontos a vantagem em relação ao Arsenal (76 a 63), faltando seis jogos para o fim da competição. O atacante Luis Díaz abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, após passe caprichado de Salah. Só que o lateral Robertson, atrapalhado por Van Dijk, cometeu gol contra aos 40 minutos do segundo tempo. Ainda bem que o zagueirão, capitão do time, se redimiu com um gol de cabeça na sequência.
Fonte: ge