Esporte

Brasil é dominado pela Argentina e sofre goleada histórica em Buenos Aires





Seleção tem péssima atuação no Monumental, perde por 4 a 1 e vê Dorival Júnior balançar no cargo; Argentina está classificada para a Copa

Nem precisou de Lionel Messi! Numa noite histórica, a Argentina não tomou conhecimento do Brasil e derrotou a equipe do técnico Dorival Júnior por 4 a 1, diante de um Monumental de Núñez completamente lotado. O time de Lionel Scaloni abriu o placar com apenas três minutos com Julián Álvarez e construiu um placar de 3 a 1 na primeira etapa, com gols de Enzo Fernández e Mac Allister - Matheus Cunha diminuiu para o Brasil numa vacilada de Cristian Romero. Na segunda etapa, Giuliano Simeone marcou o quarto, e o goleiro Bento ainda evitou outras chances. Com o resultado, a pressão cresce para cima de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira.

 

Confira outros jogos

- A mais de 4.000m de altitude, Uruguai arranca empate com a Bolívia

Seleção uruguaia segura pressão boliviana e sai de campo com um 0 x 0 no placar

Bolívia e Uruguai empataram, sem gols, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Destaque para a atuação de Rochet, que ajudou a seleção uruguaia a segurar a pressão boliviana. Com o resultado, o Uruguai ocupa - momentaneamente - a quarta posição, com 21 pontos. Já a Bolívia está na sétima posição, com 14.

 

-  Colômbia abre vantagem, mas Paraguai reage e arranca empate em Barranquilla

Seleções mantêm suas posições na tabela das Eliminatórias, dentro da zona de classificação

A Colômbia começou melhor, o Paraguai soube reagir, e as duas seleções empataram em 2 a 2 em Barranquilla, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Luis Diaz e Jhon Durán marcaram para os donos da casa, Junior Alonso e Enciso fizeram os gols dos visitantes. O resultado mantém os dois países nas posições que já estavam, dentro da zona de classificação: os paraguaios estão em quinto, com 21 pontos, e os colombianos, com 20, vêm em sexto

 

-  Venezuela vence o Peru e entra na zona de repescagem para a Copa de 2026

Com gol de Rondón, seleção venezuelana vence em casa, ultrapassa a Bolívia e mantém vivo o sonho da primeira Copa do Mundo

A Venezuela segue firme na briga por uma vaga na Copa do Mundo! Jogando em casa, a seleção bateu o Peru por 1 a 0 no Estádio Monumental de Maturín, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Salomón Rondón, de pênalti, garantiu a vitória e colocou a equipe de Fernando Batista na zona de repescagem, tomando o lugar da Bolívia.

 

-  Empate deixa Chile cada vez mais longe da Copa, e Equador mantém vice-liderança

Enner Valencia marca nos acréscimos do jogo, mas gol é anulado por detalhe

Em jogo ruim no Estádio Nacional de Santiago, Chile e Equador ficaram no empate por 0 a 0. Bom para os equatorianos, que mantiveram a segunda colocação, agora com 23 pontos. Péssimo para os chilenos, que seguem na lanterna, com apenas 10 pontos.

 

-  Irã garante a classificação para Copa do Mundo

O Irã confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 quando Mehdi Taremi marcou dois gols no segundo tempo e garantiu um empate por 2 a 2 com o Uzbequistão no Estádio Azadi, em Teerã, pelo Grupo A das Eliminatórias asiáticas.

Precisando de um ponto para se juntar ao Japão entre as nações asiáticas garantidas na Copa, os iranianos ficaram duas vezes atrás no placar, mas Taremi, atacante da Inter de Milão (Itália), salvou a equipe e garantiu a vaga no torneio nos Estados Unidos, Canadá e México.

Hojimat Erkinov colocou o Uzbequistão na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, aproveitando a hesitação da defesa iraniana para chutar de primeira, sem chances para Alireza Beiranvand.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Taremi empatou, acertando um voleio indefensável por cima da mão estendida do goleiro Utkir Yusupov.

O Uzbequistão precisou de apenas um minuto para recuperar a liderança, com um chute de esquerda de Abbosbek Fayzullaev.

Taremi, no entanto, salvou sua equipe novamente a sete minutos do fim do jogo, aproveitando uma bola quicando dentro da área para marcar o gol de empate.

O ponto conquistado garante ao Irã uma das duas vagas automáticas do Grupo A das Eliminatórias asiáticas para o Mundial, uma vez que a equipe de Amir Ghalenoei chegou a 20 pontos em oito jogos, 10 a mais do que o terceiro colocado, Emirados Árabes Unidos. O Uzbequistão continua em segundo lugar, com 17 pontos.

No Grupo C, a Austrália deu mais um passo rumo à classificação ao derrotar a China por 2 a 0 em Hangzhou, enquanto a Arábia Saudita ficou num empate em 0 a 0 com o Japão, já classificado, no Estádio Saitama.

Com a vitória, a Austrália chegou a 13 pontos em oito jogos, consolidando a segunda posição do grupo atrás do Japão, e ficando três pontos à frente da Arábia Saudita, terceira colocada.

A Coreia do Sul, líder do Grupo B, ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Jordânia em Suwon, a terceira vez que a equipe de Hong Myung-bo dividiu os pontos em casa na atual fase das Eliminatórias.

Lee Jae-sung colocou os anfitriões na frente logo aos 5 minutos de jogo, mas um gol de Mahmoud Al-Mardi aos 30 minutos do segundo tempo garantiu um ponto à Jordânia.

Com o resultado, a Coreia do Sul chegou a 16 pontos, três a mais que a Jordânia.

 

Fonte: ge - Agência Brasil