Em um domingo repleto de jogaços pela Liga das Nações, Portugal e Dinamarca fizeram bonito. Mais ainda os portugueses, que venceram por 5 a 2, com direito a prorrogação, e estão na semifinal do torneio. Para isso, contaram com um inspirado Trincão, que saiu do banco para fazer dois gols decisivos. O primeiro para forçar a prorrogação, o segundo para colocar o time em vantagem no tempo extra. O atacante do Sporting ofuscou Cristiano Ronaldo, que fez um gol, mas perdeu um pênalti no começo da partida.
- Espanha vence a Holanda nos pênaltis e está na semifinal da Liga das Nações
A Espanha está na semifinal da Liga das Nações da Uefa. Depois de dois jogos emocionantes contra a Holanda, com empates em 2 a 2 na ida, em Roterdã, e 3 a 3 neste domingo, em Valência, a atual campeã europeia e da própria Liga das Nações superou a Holanda por 5 a 4 na disputa de pênaltis e está classificada para a semifinal. Pedri cobrou a penalidade que classificou a seleção espanhola. Em junho, a Espanha vai enfrentar a França, que eliminou a Croácia, também nos pênaltis. Alemanha e Portugal fazem a outra semifinal.
- Que jogaço! Itália sai atrás, empata nos acréscimos, mas Alemanha se classifica para a semifinal da Liga das Nações
Que partida! Em um duelo digno da história dessas seleções, Alemanha e Itália empataram em 3 a 3, mas a vaga ficou com os alemães, que venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e avançaram com um placar agregado de 5 a 4.
O primeiro tempo foi um show da Alemanha, que dominou e abriu 3 a 0 com gols de Kimmich, Kleindienst e Musiala. Parecia resolvido, mas a Itália voltou disposta a mudar o roteiro. Kean marcou duas vezes, e nos acréscimos, Raspadori converteu um pênalti e deixou tudo igual. Apesar da reação impressionante, os alemães garantiram a classificação e agora encaram Portugal na semifinal da Liga das Nações.
- França devolve placar da ida, vence a Croácia nos pênaltis e avança na Liga das Nações
Emoção não faltou na classificação da França na Liga das Nações sobre a Croácia. Olise e Dembélé marcaram no tempo regulamentar, devolvendo o 2 a 0 sofrido na ida. Após uma prorrogação sem gols, mas com brilho do goleiro Livakovic, a disputa seguiu para os pênaltis. Nas cobranças, quem cresceu foi o francês Maignan, que pegou duas cobranças.
Com o triunfo por 5 a 4 nas penalidades, a equipe de Didier Deschamps avança para a semifinal para enfrentar a Espanha!
Fonte: ge