O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid nas penalidades por 4 a 2 nesta quarta-feira, pelas oitavas da Champions League, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação — Vinicius Junior perdeu pênalti na reta final do segundo tempo. O Real se classificou às quartas da competição.
Nos pênaltis, Mbappé, Bellingham, Valverde e Rudiger converteram pelo Real e Sorloth e Correa pelo Atlético. Por outro lado, Lucas Vázquez desperdiçou pelos visitantes e Julián Álvarez e Llorente pelos donos da casa.
O gol do jogo foi marcado por Gallagher. O resultado levou a disputa para os pênaltis, com 2 a 2 no agregado.
Antes do jogo, torcedores do Atlético de Madrid cometeram caso de racismo contra Vini Júnior. A torcida do rival do Real Madrid cantou em coro os dizeres: "Olé, olé, olé, Vinícius chimpanzé".
O Real Madrid vai enfrentar o Arsenal nas quartas de final do torneio. Os confrontos estão marcados para os dias 8/9 e 15/16 de abril.
- Com time misto, Arsenal empata com PSV e avança às quartas da Champions
Arsenal e PSV empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Poupando alguns titulares, o time inglês garantiu a classificação com folgas, já que havia vencido a partida de ida por 7 a 1, em Eindhoven. Os gols do jogo desta quarta foram marcados por Zinchenko e Rice, para os donos da casa, e Perisic e Driouech para os visitantes.
- Aston Villa vence Brugge com folga e pega o PSG nas quartas
Depois de um primeiro tempo em banho-maria, o Aston Villa, que jogou com um a mais desde o início do jogo, acordou no segundo tempo e venceu por 3 a 0 o Club Brugge, confirmando a esperada vaga nas quartas de final da Champions League - na ida, em Bruxelas, os ingleses tinham vencido por 3 a 1. Asensio, duas vezes, e Matseen marcaram os gols. Nas quartas de final, o time de Unai Emery pega o PSG.
- Borussia Dortmund vira sobre o Lille fora de casa e vai às quartas da Champions
O Borussia Dortmund derrotou o Lille, nesta quarta-feira, por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A vitória por 3 a 2 no placar agregado garante a vaga para enfrentar o Barcelona nas quartas de final da competição europeia. No Stade Pierre-Mauroy, o Lille saiu na frente no priemeiro tempo com Jonathan David e trouxe esperança para os torcedores. Entretanto, o Dortmund veio para cima na segunda etapa e garantiu a classificação com gols de Beier e Emre Can.
Fonte: ge