O Barcelona saiu na frente no confronto com o Benfica nas oitavas de final da Champions League. Com gol de Raphinha, o Barça venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Portugal. A volta será às 14h45 de terça-feira, na Espanha.
O Liverpool venceu o PSG por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. No Parque dos Príncipes, o time inglês sofreu com a equipe de Luis Enrique, mas contou com grandes defesas de Alisson. O goleiro ainda começou a jogada do gol já no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, que terminou nos pés de Elliot. Agora, o Liverpool sai em vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima semana.
- Bayern de Munique abre boa vantagem sobre o Bayer Leverkusen nas oitavas
Com dois gols de Harry Kane, um de Musiala, e domínio completo sobre o rival, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e abriu boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça, na BayArena, com o time de Munique podendo até perder por dois gols de diferença para avançar às quartas.
- Inter de Milão vence o Feyenoord em jogo da ida das oitavas da Champions
A Inter de Milão visitou o Feyenoord e conseguiu boa vantagem com vitória por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Em Roterdã, o time italiano abriu o placar aos 38 minutos, com Marcus Thuram aproveitando cruzamento de Barella. Aos cinco do segundo tempo, Lautaro Martínez ampliou finalizando na grande área. Zielinski ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Wellenreuther. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, no estádio San Siro.
Libertadores
- Corinthians joga mal e se complica na Pré-Libertadores
O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), na partida de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos da competição continental.
Após este resultado, o Timão precisará vencer, na próxima semana em Itaquera, por quatro ou mais gols de vantagem para avançar no tempo regulamentar, ou ao menos triunfar pela diferença de três gols para forçar a disputa de pênaltis. O time equatoriano avança até mesmo com um revés por dois gols de diferença.
Diante de um Barcelona que fez valer o fator casa para se lançar ao ataque, o Corinthians pouco apresentou. A equipe da casa então dominou as ações e abriu o marcador aos 45 minutos quando Corozo cobrou pênalti sofrido por Carabalí.
Após o intervalo a equipe brasileira sucumbiu de vez diante dos equatorianos, que chegaram a ampliar a vantagem aos 23 minutos da etapa final com gol contra de Gustavo Henrique. Mas o lance foi anulado por causa de posição de impedimento.
Mas 11 minutos depois o segundo do Barcelona finalmente saiu. Carabalí deu um drible desconcertante em Maycon e cruzou para Rivero marcar de cabeça. Empurrado por sua torcida, e diante de um Corinthians que pouco fazia em campo, o time equatoriano conseguiu chegar ao terceiro aos 38 minutos com um belo chute de Corozo.
Copa do Brasil
- Com direito a gol 100 de Cano, Flu se classifica na Copa do Brasil
O Fluminense derrotou o Caxias por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. E o grande personagem desta partida foi o atacante argentino Germán Cano, que chegou à marca de 100 gols defendendo o Tricolor das Laranjeiras.
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de lado a lado, o Fluminense contou com o faro de gol do centroavante Cano para abrir o marcador aos 41 minutos. Após receber do uruguaio Canobbio, o colombiano Arias cruzou na área, onde o atacante argentino bateu de primeira para superar o goleiro Victor Golas e marcar o seu 100º gol defendendo a equipe das Laranjeiras.
Após o intervalo o Caxias passou a se arriscar mais no ataque, criando boas oportunidades, mas quem foi mais efetivo foi o Tricolor, novamente com Cano. Porém, a equipe da casa não desanimou mesmo com a desvantagem e precisou de apenas três minutos para descontar com o zagueiro Alisson após bate e rebate na área.
O Grená da Serra passou a pressionar ainda mais, mas o Fluminense de Mano Menezes soube segurar a vantagem até o apito final para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Outra equipe carioca classificada nesta quarta na Copa do Brasil foi o Vasco, que derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, em partida que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. O triunfo do Cruzmaltino foi construído com gols de Philippe Coutinho (dois) e Rayan.
O terceiro time a avançar na competição nacional nesta quarta-feira foi o Atlético-MG, que bateu o Manaus por 4 a 1 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo contou com gols de Deyverson, Rony, Cuello e Alisson, enquanto Renanzinho descontou para o Gavião do Norte.
Fonte: ge