Cultura

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises





A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com atualizações sobre o estado de saúde do Santo Padre: ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo. Está vigilante, sem febre, e colaborou com as terapias. Hoje, passou para a oxigenoterapia de alto fluxo e, durante a noite, como programado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã. O prognóstico permanece reservado.


Eis o boletim verspertino desta terça-feira, 4 de março, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:

"A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável hoje. Ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo. Ele permaneceu apirético, sempre alerta, cooperando com a terapia e orientado.

Esta manhã, passou a usar oxigenoterapia de alto fluxo e realizou a fisioterapia respiratória. Hoje à noite, conforme planejado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã. O prognóstico permanece reservado.

Durante o dia, alternou oração e repouso e recebeu a Eucaristia esta manhã."

 

Fonte: Vatican News