Com noite inspirada de Neymar, o Santos resolveu o jogo em 45 minutos para vencer a Inter de Limeira por 3 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado, com dos gols de Tiquinho Soares e outro de Neymar, coloca o Peixe nas quartas de final da competição. Já a Inter de Limeira terminou o estadual na lanterna. Sem nenhuma vitória em 12 rodadas, a equipe do interior irá jogar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2026.
Confira outros jogos
Paulista
- Com dois de Romero, Corinthians busca empate com o Guarani
Corinthians e Guarani empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, no rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista. Romero abriu o placar no primeiro tempo para o Timão, mas o Guarani buscou o empate e conseguiu a virada no segundo tempo. Com apoio dos titulares, Romero voltou a marcar e garantiu o empate para o Corinthians.
O resultado garantiu ao Timão a vantagem de decidir em casa a classificação em uma eventual classificação para a semifinal. Nas quartas, o adversário será o Mirassol. Com o empate, o Guarani acabou eliminado na primeira fase.
- Palmeiras vence o Mirassol no fim e se classifica para as quartas do Paulistão
Com doses extra de sofrimento, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 e se classificou às quartas de final do Paulistão. O triunfo foi no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela 12ª e última rodada do Paulistão. O Verdão foi beneficiado pela derrota da Ponte Preta e se garantiu nas quartas para enfrentar o São Bernardo.
O Alviverde ficou três vezes à frente do marcador e superou o Leão, que foi buscar o empate nas duas primeiras. Flaco López abriu a contagem para os visitantes, mas Iury Castilho empatou. No segundo tempo, Raphael Veiga recolocou o Palmeiras em vantagem, mas Léo Gamalho deixou tudo igual novamente. Quando o relógio já marcava 41 minutos, Allan, que veio do banco de reservas, subiu para fazer o gol da classificação palestrina.
- São Paulo vence o São Bernardo, encerra jejum e jogará as quartas no Morumbis
O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista! Em São Bernardo do Campo, a equipe encarou o São Bernardo e construiu uma boa vitória por 3 a 1, com dois gols de André Silva e um gol de Arboleda. O atacante Fabrício Daniel, de pênalti, fez o gol de honra do Bernô. Os dois times terminaram na liderança de seus grupos e serão mandantes nas quartas. Assim, o São Paulo enfrenta o Novorizontino no Morumbis, enquanto o São Bernardo receberá o Palmeiras no 1º de maio.
Carioca
- Vasco vence o Botafogo, avança para a semifinal e elimina o rival do Carioca
O Vasco fez o seu dever de casa e venceu o Botafogo por 1 a 0 em São Januário. Vegetti, de pênalti, fez o único gol do clássico. Resultado que classificou o time de São Januário na última das quatro vagas e deixou o Alvinegro de General Severiano fora até da disputa da Taça Rio.
- Fluminense bate o Bangu e se classifica para a semifinal do Carioca
O Fluminense venceu o Bangu por 3 a 2 no Maracanã, e garantiu uma vaga na semifinal do Carioca. Apesar da classificação, o desempenho da equipe em campo incomodou a torcida tricolor, que vaiou a equipe ao fim do jogo. Os gols do Fluminense foram marcados por Sanchéz (contra), Cannobio e Serna, já o Bangu marcou com Freytes (contra) e João Veras.
La liga
- Com gols de Modric e Vini Jr., Real Madrid vence o Girona
Modric e Vini Jr. foram os autores dos gols do Real Madrid. A equipe de Carlo Ancelotti venceu o Girona por 2 a 0, em casa, e ficou com a vice-liderança de LaLiga.
Premier League
- Salah brilha com gol e assistência, e Liverpool derrota o Manchester City
Liverpool teve o final de semana perfeito na 26ª rodada da Premier League. Após as derrotas do Arsenal e do Nottingham Forest, adversários diretos na briga pelo título, o clube comandado por Slot venceu o Manchester City por 2 a 0, e chegou a 11 pontos de vantagem na liderança. O protagonista foi Mohamed Salah, que fez um gol e deu o passe para que Szoboszlai deixasse o dele. O Liverpool vai a 64 pontos na primeira colocação, enquanto o Manchester City se mantém em quarto lugar, com 44 somados.
Campeonato Paraense
- Com emoção, Remo e Paysandu ficam no empate pelo Campeonato Paraense
Remo e Paysandu empataram por 1 a 1 no Re-Pa 776 no Mangueirão. Os gols do clássico foram marcados no segundo tempo. Adailton marcou para o Remo e Giovanni, aos 49, igualou para o Paysandu. O Remo agora soma 17 pontos, em primeiro lugar, enquanto o Paysandu tem 14, em segundo na tabela do Campeonato Paraense. O resultado ampliou a sequência invicta do Papão, diante do maior rival, para nove jogos.
O espetáculo começou antes mesmo de a bola rolar. Ambas as torcidas prepararam um show visual, com mosaicos e bandeirões dos dois lados. O Mangueirão lotado foi uma atração à parte.
Em campo, o primeiro tempo foi morno. Nos primeiros minutos, o Remo criou usando bastante o lado direito, com Kadu. Primeiro, ele cortou para o meio e chutou para defesa de Matheus Nogueira. Depois, chutou rasteiro cruzado e viu Pedro Rocha não conseguir completar para o gol.
Já o Paysandu tentou o gol por meio de bolas aéreas. Em uma delas, Nicolas finalizou de cabeça por cima da meta adversária. O capitão do Papão esteve envolvido em uma confusão com a defesa adversária no fim da primeira etapa. Jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem não marcou.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Não tão incisivo nos primeiros 45 minutos, o Paysandu procurou mais o jogo. No entanto, parou no goleiro Marcelo Rangel no começo.
Matheus Vargas fez grande jogada, passando por três marcadores até chutar de fora da área para grande defesa do goleiro do Remo.
Pouco depois, após controlar a bola com dificuldade, Rossi surgiu com espaço para finalizar dentro da área. No entanto, novamente Marcelo Rangel pôs a escanteio.
O Remo também se animou e levou perigo à meta adversária. Em uma cobrança de falta pela direita, Sávio cruzou na área, a bola saiu forte e acabou acertando o travessão.
Aos 31, enfim, o gol. Felipe Vizeu foi lançado na área e acabou derrubado por Matheus Nogueira.
Adailton, que entrou no segundo tempo, foi para a cobrança. Ele bateu rasteiro, no canto direito de Nogueira, que se esticou mas não conseguiu evitar o gol. O Remo segue com a escrita de ter marcado em todos os jogos do campeonato até o momento.
A arbitragem apontou seis minutos de acréscimos e o Paysandu acreditou até o fim. Aos 49, veio a recompensa: Giovanni arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Castro e enganou Marcelo Rangel, morrendo no fundo do gol.
Não houve tempo para mais nada.
Na próxima rodada, o Remo visita o Cametá, enquanto o Paysandu recebe o Castanhal.
Fonte: ge