Cultura

Novo bispo da Diocese de Macapá, Dom Antônio de Assis Ribeiro, chega ao AP neste sábado (22)





Desembarque está marcado para às 14h no aeroporto da capital. Bispo deve sair em carreata pelas paróquias e às 16h participa da cerimônia da acolhida, no Santuário de Fátima. 

O novo bispo da Diocese de Macapá, Dom Antônio de Assis Ribeiro, chega ao Amapá na tarde deste sábado (22). A chegada está prevista para 14h no Aeroporto Internacional de Macapá, de onde ele vai sair em carreata pelas paróquias e às 16h participa da cerimônia da acolhida, no Santuário de Fátima, na Zona Sul da capital.  

De acordo com informações da Diocese, todo o processo será administrado pelo antigo bispo Dom Pedro Conti, e a comunidade católica poderá participar das celebrações de boas-vindas ao novo bispo.  

O bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro vai seguir participando da assembleia anual dos bispos do norte dois, que ocorre em Macapá a partir de segunda-feira (25). Já a cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 26 de março, às 19h, na Catedral de São José, no Centro de Macapá.  

Dom Antônio sucede Dom Pedro Conti, de 75 anos, que alcançou a idade máxima permitida para o cargo. O novo bispo é religioso da Congregação Salesiana e é o quinto bispo da Diocese de Macapá.  

O anúncio da nomeação foi lido por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém. 

 

- Com muita alegria, damos boas-vindas ao Dom Antônio de Assis Ribeiro, novo bispo de Macapá, que chega para guiar a Diocese com fé e compromisso. Desejo que sua missão em nossa capital seja abençoada, repleta de sabedoria e inspiração para fortalecer a caminhada do povo amapaense na fé e na esperança. Seja muito bem-vindo, Dom Antônio!, disse Clécio Luis (Governador do Amapá)

 

-  Seja bem-vindo ao Amapá, Dom @dom_antoniodeassis! Nossa terra o recebe com alegria e fé para essa nova missão à frente da Diocese de Macapá.

Que sua caminhada seja abençoada, guiada pelo amor e pela sabedoria divina, fortalecendo a nossa comunidade na evangelização e no compromisso com o próximo. Agradecemos também a Dom Pedro Conti por sua dedicação e legado junto ao nosso povo.
Nossas saudações, minhas, de @mariliabxgoes, e de nossa família. Que Deus ilumine essa nova jornada!, disse o Ministro Waldez Góes 
 

Fonte: g1 Amapá