Cultura

Condições de saúde do Papa estão estáveis, exames de sangue apontam leve melhora





"Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios", informa a Sala de Imprensa da Santa Sé

Eis o boletim vespertino desta quarta-feira, 19 de fevereiro, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé acerca das condições de saúde do Papa Francisco:

"As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios.

Após tomar café da manhã, leu alguns jornais e depois se dedicou às atividades de trabalho com seus colaboradores mais próximos. Antes do almoço, recebeu a Eucaristia. À tarde, recebeu a visita da Presidente do Conselho italiano Giorgia Meloni, com quem ficou em conversa privada por 20 minutos."

 

- Primeira-ministra da Itália Georgia Meloni visita o papa no hospital

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou hoje (19) o papa Francisco no Hospital Policlínico Gemell, segundo comunicado oficial do Palácio Chigi, sede do governo italiano.

O papa, de 88 anos, está internado desde a sexta-feira passada para tratamento com antibióticos para pneumonia bilateral.

A chefe do governo italiano deu a Francisco seus votos de recuperação, tanto em seu nome quanto em nome de todo o poder executivo e da nação italiana.

“Estou muito feliz por tê-lo encontrado alerta e receptivo”, disse Meloni. “Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu famoso senso de humor".

Segundo fontes da Santa Sé, o papa Francisco consegue respirar sem ajuda de ventilação mecânica, apesar da pneumonia que afeta seus dois pulmões.

O papa também se senta ocasionalmente na poltrona à sua disposição no quarto do décimo andar do Hospital Policlínico Gemelli, onde está internado desde sexta-feira passada.

Até a visita da primeira-ministra, só três secretários do papa, Daniel Pellizon, Juan Cruz Villalón e Fabio Salerno, estavam autorizados a vê-lo. Espera-se que o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, visite Francisco em breve.

 

Fonte: Vatican News - ACI Digital