Esporte

Vasco elimina o União Rondonópolis e avança na Copa do Brasil





Com gols de Vegetti, Rayan e Hugo Moura, time carioca faz 3 a 0 no segundo tempo e aguarda por Barcelona-RO ou Nova Iguaçu-RJ na segunda fase

O Vasco segue na Copa do Brasil 2025. Campeão do torneio em 2011, o clube carioca venceu o União Rondonópolis por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e carimbou a vaga na segunda fase do torneio eliminatório. Os gols, todos na etapa final, foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. Mesmo visitante, o Vasco contou com o apoio de sua torcida no Espírito Santo, já que o União decidiu vender o mando de campo.

 

Confira outros jogos

-. Atlético-MG marca dois gols no fim e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Time mineiro sofre com retranca, mas Rony e Hulk decidem no fim da partida

O Atlético-MG sofreu com a retranca do Tocantinópolis no estádio Ribeirão, mas garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols no fim (aos 42 e 50 do segundo tempo), o time mineiro garantiu a classificação. Rony e Hulk (que entrou no segundo tempo e abriu o placar) marcaram os gols da vitória do Galo para cima do time da casa. 

 

-  Com um jogador a mais, Bahia arranca empate com o The Strongest na Libertadores

Willian José entra na segunda etapa e faz o gol do Tricolor

A volta do Bahia à Libertadores depois de 36 anos teve altitude, expulsão relâmpago e muita luta para arrancar um empate em 1 a 1 com o The Strongest. Em La Paz, o Tricolor ficou com um jogador a mais logo aos cinco minutos, após expulsão de Ursino, pressionou, mas esbarrou na trave e no goleiro adversário. Para piorar, viu Guerrero abrir o placar em contra-ataque. Na segunda etapa, Rogério Ceni contou com um banco de reservas decisivo. Cauly, que tinha acabo de entrar em campo, fez jogada que terminou em gol de Willian José.

 

Champions League

-  Bayern só empata com o Celtic, mas avança às oitavas da Champions League

Time alemão joga muito mal na Allianz Arena e sofre gol em lambança da defesa, mas Davies marca nos acréscimos

O Bayern de Munique está classificado para as oitavas de final da Champions League 2024/25. Esse é o esperado para o time alemão, sempre. Só que desta vez o Bayern fez de tudo para não avançar na competição — contém ironia. A equipe jogou muito mal na Allianz Arena e ficou no empate em 1 a 1 com o Celtic, no jogo de volta dos playoffs (na ida, venceu por 2 a 1). O atacante Kühn fez o gol dos escoceses aos 17 minutos do segundo tempo, só que o lateral-esquerdo Alphonso Davies marcou nos acréscimos, no último lance.

 

-  Benfica sofre, mas empata com o Monaco e vai às oitavas da Champions

Em jogo de seis gols, equipe de Bruno Lage sai na frente, leva a virada, mas consegue duas reações e garante classificação

Foi com suor e uma chuva de gols que o Benfica conseguiu avançar para as oitavas de final da Champions League 2024/25. A equipe comandada por Bruno Lage, ex-Botafogo, empatou com o Monaco em 3 a 3, e garantiu classificação nos playoffs, após vencer na ida por 1 a 0. Kökçü, Pavlidis e Aktürkoglu marcaram para os anfitriões, e Minamino, Akliouche e Ilenikhena fizeram os gols dos visitantes.

 

-  Com um a mais, Brugge vence Atalanta com tranquilidade e avança às oitavas de final da Champions League

Time italiano perde pênalti, tem jogador expulso e vê o time visitante avançar com autoridade

O Club Brugge garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League com uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre a Atalanta, fora de casa. O time belga começou avassalador e abriu o placar logo aos dois minutos, quando Talbi aproveitou um contra-ataque rápido e finalizou com precisão. O atacante voltou a marcar aos 26, aproveitando um rebote do goleiro. No fim da parcial, Jutglà ampliou com um belo chute de fora da área. A Atalanta até descontou com Lookman, no início do segundo tempo, mas não teve forças para reagir. Com o placar agregado em 5 a 2, o Brugge avança sem sustos.

 

-  Com um a menos, Milan empata com o Feyenoord e é eliminado da Champions

Expulsão de Theo Hernández compromete time do Milan, que toma empate e se despede da competição

O Feyenoord avançou às oitavas de final da Champions League. Carranza fez o gol de empate contra o Milan e foi o herói da classificação do time holandês. O Milan saiu na frente com Santi Giménez, mas a expulsão de Theo Hernández comprometeu o time italiano, que sofreu o empate logo depois.

 

Fonte: ge