Cultura

Melhoram as condições de saúde do Papa, porém, não conduzirá o Angelus dominical





 

A Sala de Imprensa Vaticana informa a prescrição de “repouso absoluto” indicada pela equipe médica do Hospital Policlínico para “facilitar a recuperação” do Papa, que expressa sua gratidão pelas “muitas mensagens de proximidade e afeto recebidas”

 

Os exames realizados este sábado pelo Papa Francisco mostram uma “melhora em alguns valores”, confirmando, no entanto, a infecção das vias respiratória que, desde sexta-feira, 14 de fevereiro, levou à sua hospitalização no Policlínico Gemelli, em Roma. Por esse motivo, o Pontífice não conduzirá a oração do Angelus deste domingo, seguindo a prescrição de “repouso absoluto” indicada pela equipe médica para “facilitar a recuperação” do Pontífice.

 

É o que informa em uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, que também indica uma pequena mudança na terapia em andamento. No decorrer da manhã, lê-se ainda, o Papa recebeu a Eucaristia e alternou os momentos de repouso com a oração e a leitura.

 

Em todo caso, Francisco, decidiu “enviar o texto” do Angelus, informa a Sala de Imprensa, que, concluindo, sublinha a gratidão do Papa pelas “muitas mensagens de proximidade e afeto recebidas” e convida as pessoas a “continuar rezando por ele”.

 

 

- O Papa no Gemelli. Bruni: teve uma noite tranquila e continua com a terapia

O diretor da Sala de Imprensa Vaticana informou aos jornalistas na manhã deste sábado sobre o estado de saúde de Francisco, que está internado no Hospital Gemelli desde sexta-feira. Ele disse que o Pontífice passou “uma noite tranquila” e “tomou café da manhã e leu alguns jornais”

O Papa passou “uma noite tranquila”, “dormiu bem” e na manhã deste sábado “tomou o café da manhã e leu alguns jornais”. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, fez uma atualização sobre a saúde do Pontífice, que está hospitalizado desde sexta-feira no Hospital Policlínico Gemelli por causa de uma infecção nas vias respiratórias. No encontro com os jornalistas, Bruni informou que Francisco continua com a terapia e os exames.

Mais atualizações no final da tarde

A febre do Papa não aumentou e haverá mais atualizações sobre sua condição de saúde no final da tarde. A Sala de Imprensa Vaticana informou na noite de sexta-feira, 14 de fevereiro, após Francisco ter sido internado no Hospital Gemelli, que ele estava com uma “febre leve” e que havia iniciado a terapia farmacológica hospitalar.

 

Fonte: Vatican News