Esporte

Com confusão no fim, Flamengo vence Botafogo em jogo atrasado pelo Carioca





Clássico termina com pancadaria e expulsões. Com gol de Léo Ortiz, Rubro-Negro assume a liderança da Taça Guanabara

O Flamengo repetiu a dose da Supercopa do Brasil e venceu mais um clássico contra o Botafogo. Desta vez, em jogo atrasado da 7ª rodada da Taça Guanabara. No Maracanã, os comandados de Filipe Luís foram superiores ao adversário e fizeram por merecer o placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz. De um lado, a vantagem poderia ser ainda maior se a pontaria rubro-negra estivesse em dia. Do outro, o Alvinegro vai se lamentar por Varela ter salvado em cima da linha o que seria o empate com Igor Jesus. 

 

Confira outros jogos

Paulista

- Yuri Alberto marca duas vezes e dá a vitória ao Corinthians no clássico com o Santos 

Em noite de quebra de recorde de público, o Timão não dá chances a Neymar e companhia e vence mais uma no Paulistão; Peixe se complica na tabela

Deu Corinthians no primeiro clássico alvinegro da temporada. Jogando em casa e apoiado por mais de 47 mil torcedores, o Timão soube tirar proveito das falhas do rival e venceu por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Guilherme. O resultado mantém a equipe do Parque São Jorge com a melhor campanha do Campeonato Paulista e complica a situação do Peixe, que segue fora da zona de classificação no Grupo B com apenas nove pontos ganhos e apenas 33% de aproveitamento.

 

Premier League

-  Everton marca nos acréscimos e arranca empate com o Liverpool

Jogo adiado da Premier League, clássico é marcado por confusão após o apito final, com expulsões e invasão de campo no adeus ao Goodison Park

No duelo de camisas 10, o holandês do Corinthians levou a melhor, não só pelo resultado, mas pela performance em campo. Homenageado pelo Alvinegro com um patch especial na camisa, Memphis deu uma assistência precisa para Yuri Alberto no lance que originou o segundo gol do Timão. Do outro lado, Neymar conseguiu dribles em cima de Raniele e Rodrigo Garro, acertou uma boa finalização, porém não fez mais do que isso.

 

Europa League

-  Igor Paixão marca, e Feyenoord sai na frente do Milan nos playoffs

Brasileiro decide confronto contra os italianos com gol logo no começo do jogo, após falha do goleiro Maignan. Italianos precisarão vencer em Milão

O Feyenoord saiu na frente do Milan na disputa por um lugar nas oitavas de final da Champions League 2024/25. A equipe holandesa venceu os italianos por 1 a 0 em Roterdã, com um gol do brasileiro Igor Paixão, que marcou após falha do goleiro Maignan.

 

-  Com pressão no fim, Bayern vence o Celtic pela Champions League

Time escocês reage na reta final, mas não consegue impedir vitória do Bayern de Munique por 2 a 1

O Bayern de Munique saiu na frente nos playoffs da Champions League. Nesta quarta-feira, Olise e Kane marcaram no 2 a 1 da equipe alemã sobre o Celtic na Escócia. Maeda fez o gol do time da casa.

 

-  Benfica vence o Monaco no jogo de ida dos playoffs da Champions

Com um a mais no segundo tempo, time português leva a melhor na França

O Benfica visitou o Monaco e venceu por 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs das oitavas da Champions League. O único gol da partida foi marcado pelo grego Pavlidis, aos três minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, o volante Al-Musrati recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time francês com um jogador a menos. A partir daí, os portugueses pressionaram, mas não conseguiram ampliar a vantagem. O próximo jogo, em Lisboa, acontecerá na próxima terça-feira. O Benfica joga com a vantagem do empate. Em caso de vitória do Monaco por um gol de diferença na volta, a decisão será na prorrogação, e se persistir a igualdade, nos pênaltis. Quem avançar, enfrentará o Barcelona ou o Liverpool nas oitavas de final.

 

- Brugge vence a Atalanta com gol de pênalti polêmico nos acréscimos

Arbitragem marca falta questionável em Nilsson, que converte a cobrança; time belga fica em vantagem no confronto pelos playoffs das oitavas

Club Brugge e Atalanta faziam um jogo extremamente equilibrado no estádio Jan Breydel, em Bruges, na Bélgica. Até que aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Hien resvalou com o braço no rosto do atacante Nilsson, que caiu no chão reclamando de falta. Após intervenção do VAR, a arbitragem decidiu marcar pênalti, que o próprio Nilsson converteu. Placar final: 2 a 1 para o Brugge. O centroavante Jutglà marcou aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Pasalic empatou aos 41, de cabeça. Agora o time belga joga a segunda partida do confronto pelos playoffs das oitavas de final da Champions League 2024/25 com a vantagem do empate. Vitória simples da equipe italiana leva a disputa para os pênaltis.

 

Fonte: ge