O Barcelona conseguiu uma vitória incrível de virada, por 5 a 4 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, depois de estar perdendo por 4 a 2 até os 32 minutos do segundo tempo, e garantiu com uma rodada de antecedência a vaga direta nas oitava de final da Liga dos Campeões da Uefa. Autor do gol decisivo, no último lance da partida, aos 50, o brasileiro Raphinha foi o herói de um jogo louco, marcado por falhas dos dois goleiros, um gol contra, um gol sem querer (também de Raphinha), três pênaltis e um hat-trick do grego Vangelis Pavlidis, feito ainda no primeiro tempo e praticamente ofuscado pela recuperação do Barça na etapa final.
O Liverpool venceu mais uma e garantiu a classificação direta nas oitavas de final da Champions League com antecedência. A vitória sobre o Lille, nesta terça-feira, por 2 a 1 em casa amplia a grande sequência na competição: o único time que não perdeu nenhuma partida. Os responsáveis pelo triunfo em Anfield, na sétima rodada, foram Salah e Elliott. Jonathan David diminuiu para os visitantes. O clube inglês se mantém na liderança, com 21 pontos, e o Lille cai para 11º, com 13 na pontuação e dependendo dos resultados da próxima rodada para saber seu destino no torneio.
- Julián Álvarez decide, e Atlético de Madrid vence o Bayer Leverkusen de virada
O Atlético de Madrid conseguiu uma grande vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Bayer Leverkusen. Em jogo da sétima rodada da fase de liga da Champions, nesta terça-feira, o time espanhol ficou com um jogador a menos e saiu atrás ainda no fim do primeiro tempo, em gol de Hincapié. Mas empatou logo aos sete minutos da segunda etapa, com Julián Álvarez. Aos 31, o autor do gol do Leverkusen foi expulso e deixou o jogo em 10 contra 10. Até que, já no último minuto do tempo regulamentar, Álvarez recebeu passe de Correa, driblou o goleiro e finalizou para marcar o gol da virada.
O Borussia Dortmund perdeu para o Bologna por 2 a 1 nesta terça-feira, de virada, no estádio Renato Dall'Ara. Jogo válido pela sétima rodada da Champions League 2024/25. O centroavante Guirassy abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Mas os atacantes Dallinga e Illing-Junior garantiram a vitória do time italiano, com um gol cada no segundo tempo. Quarta derrota seguida do Borussia Dortmund nesta temporada, em todas as competições. A equipe alemã desceu para a 13ª posição na tabela.
Fonte: ge