Esporte

Luis Gustavo é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol





Lateral esquerdo vai passar por uma fase de treinamentos em São Paulo. É a primeira convocação do amapaense

O amapaense Luis Gustavo “Macapá” foi convocado para a Seleção Brasileira de Handebol. O lateral esquerdo de 23 anos, vai passar por uma fase de treinamentos entre os dias 26 a 30 de dezembro e de 2 a 7 de janeiro, em São Paulo. 

Após os treinamentos serão escolhidos os atletas que vão jogar o Mundial IHF (International Handball Federation), que acontece a partir do dia 15 de janeiro na Croácia, Dinamarca e Noruega. 

Essa é a primeira convocação do amapaense para a seleção brasileira. No entanto, “Macapá” já atuou com a camisa do Brasil nas categorias de base, vencendo o Sul-Americano Juvenil em 2019 e o Pan-Americano Sub-23, em 2021. 

"Tô muito feliz, minha primeira convocação pra seleção adulta. E agora é focar na fase de treinamento pra tentar ir pro Mundial", disse o atleta. 

Atualmente, Luis Gustavo defende o Grupo Blendio Sinfín, da Espanha. O atleta chegou a equipe neste ano, após 7 temporadas no Nacional-SC. 

Atleta já recebeu grandes prêmios

No time de Santa Catarina o atleta venceu o prêmio de melhor jogador do campeonato Sul-Americano De Clubes, conhecido como a libertadores do handebol. Além disso, em 2023 ele foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional. 

Em 2022 quando, jogava pela faculdade, Unisul, o atleta venceu o prêmio de melhor jogador dos Jogos universitários Brasileiros(JUBS). 

 

Fonte: ge Amapá