Vinicius Júnior conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. A premiação aconteceu nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar. O atacante do Real Madrid é o nono brasileiro a conquistar o título.
Em outubro, Vini Jr. também estava na disputa pela Bola de Ouro da France Football, mas ficou com o segundo lugar, e o título foi dado ao espanhol Rodri, do Manchester City.
Nas redes sociais o brasileiro comemorou a conquista e reforçou as dificuldades que encontrou pelo caminho até chegar ao topo do mundo.
“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…” – escreveu no Instagram
“Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido” – reforçou
Fred Pena, agente de Vini Jr, também se manifestou sobre a vitória do jogador na premiação.
“Vini é uma força no mercado, não apenas por ser o melhor jogador do mundo, mas também por seu comprometimento em promover ações que impactam positivamente sua comunidade e seus patrocinadores”, completa Frederico Pena, CEO da Roc Nation Sports Brazil, empresa que agencia Vini Jr.
“Ele se destaca pela capacidade de engajar e mobilizar pessoas em torno de causas sociais relevantes. Seu instituto é um exemplo brilhante de inovação no ensino, uma vez que promove práticas pedagógicas antirracistas e capacita educadores, o que o torna um verdadeiro líder fora dos gramados”, acrescentou.
- Vini Jr. desabafa após The Best: "Disseram que eu não poderia chegar aqui, agora sou o melhor do mundo"
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior desabafou contra os que criticam o seu futebol e o seu comportamento em entrevista à Real Madrid TV após a cerimônia em Doha, no Catar.
- Muita gente votou em mim, os jogadores, capitães, treinadores. É algo bom para mim, porque eu sei que estou no caminho correto. Muitas vezes disseram que eu não poderia chegar até aqui, mas sempre tive a cabeça tranquila e agora sou o melhor jogador do mundo - afirmou o jogador brasileiro.
Nas redes sociais, Vini Jr. reforçou seu desabafo, com uma mensagem "para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu". O craque do Real Madrid iniciou seu texto com a expressão em latim VENI, VIDI, VICI, que significa "Vim, vi e venci".
Em outubro, quando Vini Jr. ficou em segundo lugar na votação da Bola de Ouro, o jornal "Superdeporte", de Valência, ironizou a derrota do brasileiro para o volante espanhol Rodri, com a manchete "Vini, Vidi, Vici", fazendo um trocadilho com o nome do jogador do Real Madrid.
O brasileiro também repetiu no seu desabafo a frase "Eles não estão preparados", que usou quando perdeu a Bola de Ouro. No post, o camisa 7 do Real afirmou que tentaram diminuí-lo, mas garantiu que "ninguém vai dizer" por quem ele deve lutar e como deve se comportar. Vini Jr. relembrou sua infância em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, quando ainda não podia se defender do "sistema".
- Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido - escreveu.
Veja a mensagem completa de Vini Jr.:
"Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu.... chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer... sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso.
"Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido.
"Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Selecão Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos... as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira..."
- Quem ganhou o Fifa The Best 2024? Veja lista completa
Fonte: CNN - ge