O Liverpool venceu o Real Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. O duelo aconteceu em Anfield.
Os gols do jogo foram marcados por Mac Allister e Gakpo. Mbappé desperdiçou a penalidade que poderia ter empatado o jogo para o Real Madrid, ainda com 1 a 0 para o Liverpool. Salah também perdeu um pênalti, mas logo depois os Reds ampliaram o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Liverpool disparou na liderança da Champions com 15 pontos, conquistando sua quinta vitória em cinco jogos. Já o Real busca melhorar a campanha de apenas duas vitórias e três derrotas, com seis pontos, na 24ª posição.
O Real enfrenta o Atalanta na próxima rodada, enquanto os Reds pegam o Girona. Os dois duelos acontecerão às 17h (de Brasília), no dia 10 de dezembro, terça-feira.
Confira outros jogos
- Aston Villa tem gol anulado no fim e empata com Juventus na Champions
Aston Villa e Juventus empataram sem gols, nesta quarta-feira, em jogo da 5ª rodada da fase de liga da Champions. A partida foi de poucas emoções no Villa Park, até os 48 minutos do segundo tempo, quando Morgan Rogers aproveitou cobrança de falta e escorada de cabeça de Diego Carlos na área para marcar. No entanto, com auxílio do VAR, o árbitro marcou falta do zagueiro brasileiro no goleiro da Juventus.
- Borussia Dortmund vence Dínamo de Zagreb fora e salta para o quarto lugar
O Borussia Dortmund venceu o Dínamo de Zagreb por 3 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Jamie Gittens abriu o placar no primeiro tempo, Rami Bensebaini ampliou na etapa final, e o Sehrou Guirassy fechou o placar nos acréscimos. A vitória levou o Borussia ao quarto lugar, com 12 pontos. Já o time croata é o 23º, com sete.
- Arthur Cabral marca, e Benfica vence o Monaco de virada na Champions
Atuando com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Benfica venceu o Monaco por 3 a 2 nesta quarta-feira, fora de casa, com uma virada nos minutos finais. O brasileiro Arthur Cabral marcou o gol de empate, aos 39, e o suíço Zeki Amdouni garantiu a vitória aos 43. Os dois cruzamentos foram do argentino Ángel Di María, destaque do Benfica na partida.
- PSV consegue virada-relâmpago e bate o Shakhtar Donetsk
O PSV conquistou uma vitória heróica na Champions League 2024/25. A equipe holandesa venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 2, nesta quarta-feira, em casa, em uma virada-relâmpago. Depois de sair perdendo por dois gols de diferença, com Zubkov e Sikan marcando no primeiro tempo, o PSV marcou três gols em oito minutos, a partir dos 42 da etapa final, e virou o placar. Tillman (duas vezes) e Pepi foram os heróis holandeses na noite, que também foi marcada pela expulsão do lateral brasileiro Pedro Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo.
- Na Itália, Lille vence o Bologna na Champions League
Fora de casa, o Lille venceu o Bologna por 2 a 1, em jogo da 5ª rodada da fase de liga da Champions. No estádio Renato Dall'Ara, o time francês abriu o placar no fim da primeira etapa, com o volante Ngal'ayel Mukau. Aos 18 do segundo tempo, Lucumí empatou para os donos da casa. Mas, três minutos depois, coube a Mukau fazer seu segundo gol na partida e definir o placar final.
Brasileirão
- Cruzeiro e Grêmio ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro
Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que fechou a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino.
Com o resultado o Imortal permanece ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 14ª posição com 41 pontos. Já a Raposa aparece na 7ª colocação com 48 pontos.
Mesmo fora de casa, o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Braithwaite aproveitou cruzamento rasteiro de João Pedro para marcar de letra. Mas o Cruzeiro não desanimou e igualou aos 41 da etapa inicial. Matheus Pereira tocou para Veron, que devolveu com um passe em elevação que terminou com um chute de primeira do camisa 10 para o fundo do gol adversário.
- Fortaleza e Flamengo empatam no Castelão e se afastam de briga por título
No jogo entre dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro, um confronto direto pelas primeiras posições, Fortaleza e Flamengo empataram sem gols no Castelão. Teve bola na trave, teve pênalti anulado após revisão no VAR e teve chances para os dois lados, mas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. O Fla ainda precisou jogar boa parte do segundo tempo com um a menos depois da expulsão de Pulgar. Com o resultado, o Fortaleza se afasta da briga por título, e o Flamengo não tem mais chances matemáticas.
Fonte: ge