Esporte

Corinthians massacra Vasco no primeiro tempo e cresce na briga por Libertadores





Garro marca dois e comanda excelente atuação na Neo Química Arena; Léo Jardim evita goleada, mas Cruz-Maltino emplaca quatro derrotas seguidas

O placar de 3 a 1 confirma a imponente vitória do Corinthians sobre o Vasco pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não condiz exatamente com o que foi a partida. Se resumir numa palavra, seria "massacre" — especialmente no primeiro tempo. Léo Jardim evitou uma goleada, mas não impediu a exibição de gala de Rodrigo Garro, autor de dois gols e melhor em campo. O resultado deixa o Alvinegro na cola do pelotão que luta por uma vaga na Conmebol Libertadores. Já o Cruz-Maltino, tem motivos para se preocupar.

 

Confira outros jogos

Série A

- Inter goleia, entra no G-4 do Brasileiro e Bragantino estaciona na zona de rebaixamento

Time de Roger Machado assume a terceira posição da tabela com a vitória por 4 a 1 sobre o Massa Bruta e segue em busca da vaga direta para a Conmebol Libertadores de 2024

O Inter fez valer o fator casa e, apesar de um jogo truncado na maior parte, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Beira-Rio pela 35ª rodada do Brasileirão. Com participação em todos gols do Colorado, Wesley foi o principal destaque da vitória. Foi ele quem marcou o terceiro. Alan Patrick, Borré e Wanderson fizeram os outros gols. Juninho Capixaba descontou para o Massa Bruta. Já são 16 jogos de invencibilidade colorada sob o comando de Roger Machado, sendo 12 vitórias. O Bragantino não vence há 11 partidas.

 

-  Bahia arranca empate no fim e tira alívio do Athletico na luta contra o Z-4

Nikão abre o placar para o Furacão, mas Biel deixa tudo igual nos acréscimos

O Athletico quase confirma uma estratégia perfeita na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, mas sofreu o gol do empate do Bahia já nos acréscimos do jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado de 1 a 1, que teve gols de Nikão e Biel, tem sabor amargo para as duas equpies. Enquanto o Tricolor segue em crise e não vence há sete rodadas em busca de uma recuperação para manter vivo o sonho de Libertadores, o Furacão, que somou ponto importante na luta contra o Z-4, poderia ter praticamente garantido a permanência na elite se vencesse a partida.

 

La liga

-  Real Madrid vence o Leganés fora de casa e retoma vice-liderança de LaLiga

Mbappé, Valverde e Bellingham marcam em vitória tranquila do time de Carlo Ancelotti

O Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 0, sem sustos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando fora de casa, o time de Madri abriu o placar com Mbappé aproveitando passe de Vini Jr. Já no segundo tempo, Valverde cobrou falta com força para ampliar. Nos últimos minutos, Bellingham fez, de cabeça, o terceiro.

 

Premier League

- Ipswich Town arranca o empate contra o Manchester United na 12ª rodada

Em jogo de estreia do técnico Rúben Amorim, Rashford marcou em menos de um minuto de bola rolando, e Hutchinson deixou tudo igual

Ipswich Town e Manchester United empataram em 1 a 1, neste domingo, pela 12ª rodada da Premier League. Na estreia de Rúben Amorim no comando dos visitantes, o jogo foi resolvido ainda no primeiro tempo. Rashford abriu o placar com menos de um minuto, e Hutchinson igualou aos 42. O empate favorece os donos da casa, que sobem para 18ª e ficam a uma posição de deixar a zona de rebaixamento, com nove pontos. Enquanto o United permanece em 12ª, agora com 16.

 

-  Salah faz dois, Liverpool vence e dispara na liderança da Premier League

Time de Arne Slot abre oito pontos de vantagem para o Manchester City após vitória suada, com o brilho do egípcio em jogo de duas viradas

O Liverpool e Salah seguem embalados na Premier League 2024/25. O time comandado por Arne Slot conquistou uma dura vitória sobre o Southampton por 3 a 2  fora de casa, e disparou na liderança da competição. O egípcio foi o grande destaque do dia ao marcar dois gols em duelo com duas viradas. Szoboszlai também balançou as redes, e Armstrong e Mateus Fernandes marcaram para os anfitriões.

 

Série B

-  Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 terá a presença inédita do Mirassol e o retorno do Sport Club Recife e do Ceará. As três últimas vagas na elite do futebol nacional foram definidas com emoção de sobra. O líder Santos, que já garantira o acesso com duas rodadas de antecedência, selou o título de campeão da Série B esta noite, ao somar 68 pontos, seguido de Mirassol (67), Sport (66) e Ceará (64).

O maior placar da noite foi do Sport, que retorna à primeira divisão do futebol nacional após três anos na Segundona. O Leão entrou em campo na Ilha do Retiro ocupando a quinta posição na tabela, com 63 pontos, atrás do Ceará, com mesma pontuação, mas com 19 vitórias, uma a mais que o Leão.. Apesar da situação complicada, os donos da casa levaram a melhor: contra o já classificado Santos, por 2 a 1, com gols do atacante Lucas Lima - um deles de pênalti. Wendel Silva diminuiu para o Peixe. O placar poderia até ser maior para o Sport, não fosse o meio-campista Barletta desperdiçar uma penalidade aos 39 minutos da etapa final, defendida pelo goleiro Brazão.

O primeiro a balançar a rede nesta noite foi o Mirassol. Jogando em casa contra a Chapecoense (15ª colocada), o time do interior paulista abriu o placar com Yuri Castilho aos 15 minutos da primeira etapa.  Os paulistas administraram o resultado até o apito final e depois foi só comemoração com o acesso inédito na história do clube.

Paralelamente, dois times visitantes que precisavam vencer fora de casa - Novorizontino (3º) e Ceará (4º) – seguiam empatados sem gols na primeira etapa. O panorama favorecia o acesso da equipe paulista, que enfrentava o Goiás na Serrinha. No entanto, Paulo Baya marcou aos 37 minutos do segundo temo para o Esmeraldino e selou a vitória dos donos da casa, por 1 a 0,  impedindo o acesso do Novorizontino à Série A de 2025.

O resultado na Serrinha favoreceu o Ceará a retornar à elite do futebol no ano que vem. O Vozão não saiu do 0 a 0 com o Guarani, último colocado na tabela, jogando no Brinco de Ouro, em Campinas. 

Além do Guarani, lanterna com apenas 33 pontos, outros três times foram rebaixados para a Série C de 2025: Brusque (19º), com 36 pontos; Ituano (18º) com 37 pontos; e Ponte Preta (17º), com 38 pontos. 

Fonte: ge