Esporte

Brasil busca empate contra Uruguai, com belo gol de Gerson, pelas Eliminatórias





Valverde abre o placar da Celeste, mas meio-campista do Flamengo iguala para a Seleção

O Brasil empatou com o Uruguai, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

A primeira etapa do duelo entre Brasil e Uruguai contou com uma pressão maior da celeste, enquanto a Amarelinha desperdiçava chances esporádicas derivadas do maior domínio da posse de bola.

Pellistri e Sarachí protagonizaram um blitz em busca do gol para abrir o placar, aos 20 minutos, mas “furadas” e bloqueios da defesa brasileira mantiveram o placar zerado.

O Brasil chegou ao ataque com maior perigo na primeira etapa com Raphinha, que finalizou e a bola passou do lado da trave.

Pouco depois, o Brasil igualou o placar. Raphinha cruzou na área, Saracchi corta e a bola sobra para Gerson. O meio-campista do Flamengo arriscou um voleio e estufou a rede para empatar o marcador.

Na reta final, o Brasil teve mais posse de bola, mas não conseguiu causar perigo e o placar terminou em empate por 1 a 1.

Próximos jogos

O próximo desafio da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias será só em março, contra a Colômbia. Enquanto isso, no mesmo mês, o Uruguai irá se preparar para o clássico contra a Argentina.

 

Confira outros jogos

-  Com golaço de Lautaro Martínez, Argentina vence o Peru na Bombonera

Atacante da Inter de Milão faz de voleio, após ótima assistência de Messi; seleção argentina amplia vantagem na liderança das Eliminatórias

Não foi uma atuação encantadora. Na verdade, a Argentina parecia em ritmo de treino. Mas foi o suficiente para vencer o Peru por 1 a 0 em La Bombonera, Buenos Aires. Jogo válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. O atacante Lautaro Martínez fez o gol decisivo, aos nove minutos do segundo tempo, com um lindo voleio após cruzamento de Messi.

 

- Chile vence a Venezuela de virada e respira nas Eliminatórias

Em jogo movimentado, seleção chilena sai atrás duas vezes, mas consegue vitória importante

O Chile conseguiu uma importante vitória de 4 a 2 sobre a Venezuela em jogo da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em Santiago, a equipe visitante saiu na frente com gol de Savarino, aos 13 do primeiro tempo. Sete minutos depois, Eduardo Vargas empatou para os donos da casa. Aos 22, Rubén Ramírez acertou bonito chute para recolocar a Venezuela na frente. Mas o Chile conseguiu a virada, com gols de Rincón, contra, aos 29, e Cepeda, aos 38. O camisa 20 chileno ainda marcou o quarto aos dois minutos do segundo tempo.

 

-  Equador segura a pressão e vence a Colômbia com golaço de Enner Valencia

Equipe de Sebastián Beccacece consegue boa vitória fora de casa após ter Hincapié expulso no primeiro tempo e resistir aos colombianos, que desperdiçaram grandes chances

O Equador conseguiu uma dura vitória graças a um golaço de Enner Valencia e à má pontaria da Colômbia. A equipe de Sebastián Beccacece superou os colombianos por 1 a 0  em Barranquilla, apesar de atuar com um jogador a menos por mais de 50 minutos. O atacante do Internacional fez o único gol da partida aos seis minutos, e os equatorianos resistiram à pressão na etapa final.

 

 

Fonte: ge - CNN