Esporte

Vini Jr. perde pênalti, e Brasil só empata com a Venezuela em Maturín





Raphinha marca primeiro gol de falta da Seleção nas Eliminatórias em 19 anos, mas Seleção perde gols e deixa vitória escapar

O Brasil jogou melhor, criou muito, mas só empatou com a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Raphinha abriu o placar cobrando falta, mas Segovia, com apenas 40 segundos do segundo tempo, deixou tudo igual e decretou o 1 a 1. Vini Jr. ainda perdeu um pênalti. O resultado impede a seleção de Dorival Júnior de se aproximar dos líderes da competição, que são Colômbia e Argentina.

 

Confira outros jogos

Eliminatórias da Copa 

- Com gol de bicicleta, Paraguai vence Argentina e se consolida no G-6 das Eliminatórias

Sanabria brilha com golaço no Defensores del Chaco em noite discreta de Lionel Messi

Festa completa para a torcida no Defensores del Chaco, com direito a golaço de bicicleta e vitória sobre a Argentina de Lionel Messi. O Paraguai derrotou a líder das Eliminatórias por 2 a 1, de virada, e se consolidou na sexta colocação, com 16 pontos, quatro à frente da Venezuela, após 11 rodadas. A Argentina saiu na frente com Lautaro Martínez, mas Sanabria enlouqueceu a torcida com o gol de bicicleta, ainda no primeiro tempo, e o zagueiro Alderete garantiu a vitória no início da segunda etapa.

 

Liga das Nações 

-Itália vence a Bélgica e garante vaga adiantada nas quartas de final

Time de Spalletti resiste à pressão belga no segundo tempo e leva a vitória com gol de Tonali

A Itália venceu a Bélgica por 1 a 0, no estádio Rei Balduíno. A vitória na quinta rodada coloca a equipe italiana antecipadamente nas quartas de final do torneio, com 13 pontos. O único gol do jogo foi marcado por Tonali, com assistência do zagueiro Di Lorenzo. Por outro lado, o resultado tira a chance dos belgas de se classificarem direto para a próxima fase e coloca o elenco nos playoffs.

 

- França pressiona até os últimos minutos, mas só empata com Israel

Goleiro Daniel Peretz se destaca no Stade de France e impede vitória da seleção francesa pela Liga das Nações

A França teve mais de 20 finalizações, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a seleção de Israel, no Stade de France, em Paris, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/25. Destaque para a atuação do goleiro Daniel Peretz, que fez duas defesas impressionantes no segundo tempo, em chutes de Zaïre-Emery e Nkunku. Com esse resultado, a equipe francesa permanece em segundo lugar na chave, mas terá muitas dificuldades para ultrapassar a Itália. Os dois times se enfrentam neste domingo. Israel marcou o primeiro ponto no torneio.

 

- Inglaterra vence a Grécia e mantém chance de acesso direto à elite

Com Kane começando no banco, ingleses conquistam boa vitória fora de casa e igualam pontuação dos gregos. Agora, Inglaterra só depende de si para vaga direta na Liga das Nações A

A Inglaterra conseguiu uma boa e fundamental vitória na Liga das Nações. Os ingleses superaram a Grécia por 3 a 0,  em Atenas, e mantiveram as chances de acesso direto para a elite da competição. Watkins, Jones e Vlachodimos (contra) fizeram os gols da partida, que começou com Harry Kane no banco.

 

- Haaland marca, e Noruega goleia a Eslovênia fora de casa

Seleção norueguesa disputa com a Áustria uma vaga na primeira divisão da Liga das Nações

A Noruega goleou a Eslovênia por 4 a 1 em Liubliana, pela quinta rodada da Liga das Nações da Uefa. Erling Haaland fez um dos gols da partida, mas dessa vez o protagonista foi o jovem Antonio Nusa, de 19 anos, que marcou dois, um deles em bonita jogada individual. Sesko, de pênalti, fez o gol esloveno, e Hauge fechou o placar para a Noruega. O resultado encerrou uma invencibilidade de dois anos e cinco meses (15 jogos) da Eslovênia jogando em casa. 

 

Fonte: ge