Esporte

Flamengo vence Atlético-MG e fatura o penta da Copa do Brasil





Gonzalo Plata foi o autor do único gol do duelo; rubro-negro chega ao seu quinto título na história da competição

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2024! A equipe rubro-negra aproveitou a vantagem obtida no primeiro duelo, marcou um golaço neste domingo (10) e bateu o Atlético-MG por 1 a 0 dentro da Arena MRV, conquistando o título nacional.

No Maracanã, o Flamengo havia vencido a equipe mineira por 3 a 1. Na finalíssima desta tarde, o equatoriano Gonzalo Plata foi o autor do único gol do duelo, aos 37 da segunda etapa.

Com a conquista em Minas Gerais, o Flamengo empata com o Grêmio com cinco títulos na história da Copa do Brasil. O Rubro-negro saiu vencedor em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

O título nacional também garante ao Flamengo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2025.

 

- Gabigol anuncia saída do Flamengo e acerta com o Cruzeiro para 2025

Atacante se despediu do clube após o título da Copa do Brasil e demonstrou incômodo com a forma que o processo da não renovação de contrato foi conduzido pela diretoria do clube

Autor de dois dos quatro gols do Flamengo na conquista da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa não cedeu aos gritos de “Fica, Gabigol” da torcida na Arena MRV e anunciou a saída do clube rubro-negro com língua afiada. Antes de receber o troféu no gramado, ele fez críticas veementes ao técnico Tite e à diretoria do clube carioca comandada pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice Marcos Braz e pelo diretor Bruno Spindel, e oficializou o fim do casamento de seis anos. O contrato do atacante termina em 31 de dezembro e ele não ficará. Pouco depois do desabafo, o Cruzeiro anunciou a contratação para a próxima temporada.

Ao SporTV, após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG na Arena MRV e que garantiu o título da Copa do Brasil ao time rubro-negro, o atacante declarou o clube nunca apresentou uma proposta para a renovação de seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. “Eu não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, em que o presidente e a diretoria apertaram minha mão, a do meu pai e da minha família, mas a renovação nunca aconteceu”, afirmou.

  • Leia mais: Flamengo vence Atlético-MG e fatura o penta da Copa do Brasil

O atacante comentou ainda que se sentiu incomodado com a forma como o processo foi conduzido. “Depois, acabou acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre soube das coisas por podcasts e nunca pessoalmente. Durante esses anos, falei muito com o Marcos Braz e falei da possibilidade de conversarmos por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo. Depois de hoje, desse título, não fico no Flamengo, mas saio muito feliz”, disse o atacante.

"Estou muito emocionado. Tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida", anunciou o autor de 16 gols em 17 finais pelo clube.

Gabigol, que atualmente veste a camisa 99, usou a 9 ao chegar no Flamengo e herdou a 10 após a aposentadoria de Diego Ribas, no final de 2022. Pelo Rubro-Negro, ele conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas. Na disputa contra o Galo na Copa do Brasil deste ano, o atacante fez dois gols na partida de ida, no Maracanã, deixando o rubro-negro na vantagem.

Gabigol tentou fazer mistério sobre o destino, mas enquanto isso, o portal GEanunciava o destino dele em 2025: o Cruzeiro. Durante a entrevista, ele deu pistas ao chamar o Atlético de adversário, não rival.

Sem citar nome, o ídolo rubro-negro atacou o técnico Tite, antecessor de Filipe Luís no cargo. "Foi um ano conturbado para mim individualmente, houve a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momemntos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim", disparou. Em seis anos no Flamengo, Gabigol balançou a rede 160 vezes em 305 jogos.

 

Confira outros jogos

Barcelona perde para a Real Sociedad e encerra sequência de vitórias

Líder do Campeonato Espanhol, Barça vê diferença para o Real Madrid cair para seis pontos

A Real Sociedad venceu o Barcelona em casa, e encerrou a sequência de sete vitórias seguidas do adversário, em todas as competições. Líder do Campeonato Espanhol, com 33 pontos em 13 rodadas, o Barça sofreu sua segunda derrota na campanha e viu a diferença para o Real Madrid cair para seis pontos, tendo um jogo a mais. O surinamês Sheraldo Becker fez o gol que levou a Real Sociedad à oitava posição, com 18 pontos.

 

- Martinelli marca, e Arsenal e Chelsea empatam pelo Campeonato Inglês

Brasileiro abre o placar para a equipe visitante, mas os donos da casa arrancam empate

Chelsea e Arsenal empataram, em 1 a 1 no estádio Stamford Bridge, pela 11ª rodada da Premier League. A equipe visitante saiu na frente com gol do brasileiro Gabriel Martinelli, mas os donos da casa arrancaram o empate com Pedro Neto. Com o resultado, os dois times seguem coladinhos na tabela de classificação. Os Blues em terceiro e os Gunners em quarto, com os mesmos 19 pontos. 

 

- Bruno Fernandes brilha, e Manchester United vence o Leicester

Meia português tem boa atuação no dia em que completa 250 jogos pelos Diabos Vermelhos

Com direito a uma bela atuação do meia Bruno Fernandes, o Manchester United derrotou o Leicester por 3 a 0, pela 11ª rodada da Premier League. Decisivo na partida realizada em Old Trafford abrindo o placar e participando diretamente do segundo (anotado por Kristiansen, contra), o jogador português chegou aos 250 jogos pelos Diabos Vermelhos. O atacante argentino Garnacho completou o placar para os anfitriões.

 

 

Fpnte: CNN - Correio - ge