Esporte

Botafogo vence Vasco e abre distância do Palmeiras na briga pelo título





Os gols do Glorioso foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão

O Botafogo venceu o Vasco, por 3 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou o Glorioso mais próximo do título ao se distanciar em seis pontos do Palmeiras na reta final da competição.

Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. O resultado deixa o Botafogo com 67 pontos e na liderança, enquanto o Vasco permanece com 43 pontos e segue na 9ª posição.

Os 12 minutos iniciais do Botafogo foram avassaladores. Aos 8 minutos, Savarino recebeu cruzamento de Alex Telles, emendou um voleio e abriu o placar. Quatro minutos depois, Luiz Henrique recebeu a bola na área, limpou a marcação e estufou as redes para ampliar o placar.

Na sequência, o Vasco endureceu o duelo, mas teve suas boas chances defendidas por John. Na reta final, o zagueiro João Victor foi expulso para completar os problemas do Cruzmaltino.

A segunda etapa foi mais tranquila, pois o Glorioso administrou mais o duelo. Mesmo assim, Júnior Santos, recém recuperado de lesão e com apenas três minutos em campo, recebeu um passe na área para encobrir o goleiro e sacramentar o placar em 3 a 0.

 

Confira outros jogos

São Paulo vence o Bahia em Salvador e mantém tabu contra Rogério Ceni

Ídolo são-paulino nunca venceu o time paulista como treinador; Marcos Felipe falhou feio no lance que abriu caminho para vitória dos visitantes

Em confronto direto, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que foi construído com gols de Luiz Gustavo, depois de falha feia de Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas, manteve um tabu a favor do Tricolor paulista contra o ídolo Rogério Ceni e fez os são-paulinos, que têm o G-4 como objetivo na reta final, abrirem vantagem diante dos baianos.

 

- Inter bate o Criciúma em casa e dorme no G-4 do Brasileirão

Alan Patrick, de falta, e Wesley marcaram os gols da vitória colorada no Beira-Rio

O Inter venceu o Criciúma no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick anotou de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wesley ampliou aos 47 da etapa final. O triunfo coloca o time gaúcho no G-4, ao menos provisoriamente. O Tigre segue próximo da zona de rebaixamento.

 

Fonte: ge - CNN