Lando Norris vai largar na frente do GP de São Paulo, que teve toda a sua programação alterada por conta da chuva e tem uma grande chance de diminuir a desvantagem para Max Verstappen na disputa pelo título de pilotos da Fórmula 1. O holandês vai largar em 17º, pois foi eliminado na segunda parte da classificação e, ainda por cima, foi punido com a perda de cinco posições no grid por conta da troca do motor a combustão.
A prova estava marcada para as 14h, mas vai ter largada às 12h30, com a Fórmula 1 tentando evitar a chuva mais forte que deve cair no período da tarde na capital paulista. O final da sessão foi emocionante, com George Russell conseguindo a segunda colocação e Yuki Tsunoda surpreendendo com a terceira colocação.
Verstappen estava bastante irritado com a direção de prova após sua eliminação. "Eu acho inacreditável, o carro bate no muro, quebra, está claramente destruído, mas eles esperam 30-40 segundos para que todos os outros possam completar seus tempos de volta, e é claro que os que estão atrás não conseguem nem fazer uma volta. Eu não consigo entender como é possível deixar passar por 30 segundos, 40 segundos, e isso, claro, acaba com a classificação."
Fonte: ge