Vitória sobre o Juventude, levou o Leão aos 60 pontos, superando campanhas de Sport e Vitória na Série A por pontos corridos
O Fortaleza se tornou o clube do Nordeste com a melhor campanha na história do Brasileirão disputado por pontos corridos, formato criado em 2003.
O time venceu o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada, e chegou aos 60 pontos, marca nunca alcançada por outro clube da região.
Em 2021, na primeira temporada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza somou 58 pontos, sua maior pontuação até hoje na competição.
O time acabou na quarta colocação, atrás de Atlético-MG (84 pontos), Flamengo (71) e Palmeiras (66), no que foi a melhor posição de um clube do Nordeste até hoje na Série A por pontos corridos.
Só que esses 58 pontos não eram, até este sábado, a maior pontuação de um clube do Nordeste na história dos pontos corridos do Brasileirão. Em 2013, o Vitória somou 59 pontos, terminando na quinta colocação naquela edição. E em 2016, o Sport também fez 59 pontos, acabando na sexta posição.
O Fortaleza tem agora três das cinco maiores pontuações de um clube do Nordeste no Brasileirão no formato que se mantém nos últimos 21 anos.
Veja as cinco maiores pontuações de clubes do Nordeste no Brasileirão por pontos corridos:
O Bahia, em 1959 e 1988, e o Sport, em 1987, foram os nordestinos campeões brasileiros, mas com regulamentos diferentes, em que havia uma fase mata-mata para definir o vencedor
O Fortaleza, em terceiro, continua na perseguição pelo título da Série A do Brasileirão. A goleada sobre o Juventude diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder Botafogo e para um ponto a desvantagem para o Palmeiras, o segundo colocado.
O time cearense seca agora os rivais, que ainda jogam pela 32ª rodada e têm clássicos estaduais pela frente. O Botafogo recebe o Vasco, às 21h30 (de Brasília), de terça-feira (5). Já o Palmeiras joga fora de casa contra o Corinthians, às 20h (de Brasília) de segunda-feira (4).
Confira outros jogos
Brasileirão
- Ruim para os dois lados: Bragantino e Cuiabá empatam sem gols pelo Brasileirão
Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Red Bull Bragantino e Cuiabá empataram sem gols, 2. A partida foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado não agrada as equipes, que buscavam a vitória para ganhar força na briga para escapar da Série B. Assista aos melhores momentos abaixo:
- Vitória vence o Athletico de virada e respira na luta contra o Z4
O Vitória venceu o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Julimar, mas o Leão foi buscar a virada: Alerrandro deixou tudo igual e Matheuzinho garantiu o triunfo.
Premier League
- Liverpool vence o Brighton de virada e reassume a liderança do Inglês
O Liverpool venceu o Brighton de virada, por 2 a 1 pela décima rodada da Premier League. Kadioglu abriu o placar, em um primeiro tempo apagado dos Reds. Os donos da casa voltaram mais fortes após o intervalo e viraram o jogo com Gakpo e Salah, aos 24 e 26 minutos, respectivamente. Com o resultado, o Liverpool reassume a liderança do campeonato e chega a 25 pontos, deixando o Manchester City como vice, com 23. Já o Brighton cai para sétimo e segue com 16 na pontuação.
- City tropeça no Bournemouth e vê Liverpool assumir a liderança
O Manchester City, repleto de desfalques foi derrotado pelo Bournemouth, por 2 a 1 fora de casa. Semenyo e Evanilson fizeram os gols dos anfitriões, e Gvardiola descontou para os visitantes. A equipe de Pep Guardiola sustentava uma sequência de 32 jogos sem perder pela Premier League e era a única que ainda não havia sido superada no torneio nesta temporada.
O time do sul da Inglaterra fez uma grande partida, e venceu o Manchester City pela primeira vez na história da Premier League. Já eram 14 jogos sem vencer os adversários deste sábado.
Bundesliga
- Com mais dois de Kane, Bayern vence e segue invicto na Bundesliga
Gols de Harry Kane e vitória do Bayern de Munique. O roteiro que vem se repetindo na Alemanha desde a temporada passada ocorreu novamente. O astro inglês marcou duas vezes e foi o destaque da vitória do time bávaro sobre o Union Berlin por 3 a 0, em Munique. Coman - com assistência de Kane - também balançou as redes para os donos da casa.
Fonte: ge - CNN