Os pilotos foram à pista de Interlagos pela primeira vez neste fim de semana, e Lando Norris, da McLaren, fez o melhor tempo do único treino livre do GP de São Paulo. Nos segundos finais da sessão, o vice-líder do campeonato cravou a volta mais rápida com o tempo de 1m10s610.
George Russell, superado no fim por Norris, terminou em segundo lugar com sua Mercedes, com a marca de 1m10s791. A terceira posição ficou com o surpreendente Oliver Bearman, que substitui Kevin Magnussen na Haas nesta sexta-feira. Ele fechou o top 3 100% britânico ao marcar o tempo de 1m10s805.
A sessão foi marcada por alguns erros dos pilotos, especialmente na parte inicial da sessão. Hamilton, por exemplo, quase acertou os carros de Carlos Sainz e Lando Norris durante o treino livre. No início, a maioria das equipes optou por mandar os bólidos à pista com pneus médios. Com metade do tempo transcorrido, Russell colocou compostos macios e fez o melhor tempo. Nos minutos finais, os outros competidores repetiram a estratégia, e Norris conseguiu atingir o melhor tempo nos últimos segundos.
A classificação sprint, que define o grid de largada para a corrida curta do sábado, acontece ainda hoje, às 15h30 (horário de Brasília).
Fonte: ge