A lógica prevaleceu: o Botafogo está na final da Libertadores. Embora o Glorioso não tenha levado a melhor contra o Peñarol na partida de volta, realizada no Estádio Centenário, onde perdeu por 3 a 1, a vitória por 5 a 0 no jogo de ida garantiu sua classificação.
Com a ausência de alguns de seus principais atacantes, como Luiz Henrique e Igor Jesus, além de Almada, que foi poupado, o Botafogo sentiu o impacto. O Peñarol partiu para o ataque e fez um primeiro de bastante pressão.
Aos 31 minutos, Báez recebeu a bola de Fernández na intermediária e arriscou de longe, disparando um chute espetacular que não deu chances a John.
O Peñarol construiu mais uma boa chance. Após Fernández cobrar escanteio, Pérez acertou a trave. No rebote, Danilo chutou em cima de Marlon Freitas e quase marcou o segundo.
Após o apito, houve uma confusão. Aguerre deu um pisão em John, com isso o goleiro do Peñarol tomou cartão vermelho.
Com um a mais, o Glorioso voltou tranquilo e teve o controle da segunda etapa. Aos 8 minutos, Tiquinho tentou passar por Rodríguez, e a bola acertou a mão do zagueiro. O árbitro marcou penalidade, mas após ser chamado pelo VAR, anulou a decisão. Muita reclamação dos jogadores, já que, na sequência do lance, a bola sobraria livre para Vitinho marcar o gol.
Aos 20 minutos, o Peñarol aproveitou uma cobrança de falta. Hernández tocou de calcanhar para Báez, que finalizou colocado, ampliando o placar para o time uruguaio.
Mateo Ponte deu uma entrada dura e Hernández e tomou um cartão amarelo. Em seguida, levou o segundo amarelo por mais uma falta em Báez e foi expulso.
Aos 42 minutos, Barboza lançou para Almada. O argentino passou para Marlon Freitas, que devolveu para Almada, que balançou a rede. Um minuto depois, Pérez deu o passe por cima da defesa e Facundo Batista ampliou para o Peñarol.
O Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires.
Confira outros jogos
Brasileirão
-Em ótimo jogo, Inter e Flamengo empatam e não se mexem na tabela
Foi um jogão! Mas com resultado ruim para os dois lados. Inter e Flamengo ficaram no 1 a 1 no Beira Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite dos gringos, o argentino Alcaraz abriu o placar no primeiro tempo, mas o equatoriano Enner Valencia deixou tudo igual na etapa final.
Copa Sul-Americana
- Cruzeiro vence Lanús na Argentina e se garante na final da Sul-Americana
O Cruzeiro está na final da Conmebol Sul-Americana 2024. Após empate por 1 a 1, no Mineirão, o time bateu o Lanús por 1 a 0, na Argentina, e garantiu a vaga na grande decisão. O gol foi marcado por Kaio Jorge, no final do primeiro tempo. O adversário será definido nesta quinta-feira, entre Racing e Corinthians, que se senfrentam na Argentina após empate por 2 a 2 no Brasil. A finalíssima será em Assunção, no Paraguai, dia 23 de novembro.
Copa da Liga Inglesa
- Tottenham elimina o Manchester City e avança às quartas da Copa da Liga Inglesa
O Tottenham derrotou o Manchester City por 2 a 1 em Londres, e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Timo Werner e Pape Sarr marcaram para os donos da casa, e Matheus Nunes escontou ainda no primeiro tempo. Com Haaland no banco e outros titulares entrando só no segundo tempo, como Bernardo Silva, Kovacic e Gvardiol, o City sofreu a primeira derrota na temporada, no adeus à Copa da Liga.
- Casemiro brilha, Manchester United goleia e avança na Copa da Liga
Em uma noite decisiva de Casemiro, o Manchester United goleou o Leicester por 5 a 2, e avançou na Copa da Liga Inglesa. O volante brasileiro marcou dois gols e ajudou sua equipe a garantir vaga nas quartas de final da competição. Bruno Fernandes também fez dois gols, e Garnacho completou para os donos da casa. El Khannouss e Coady marcaram para os visitantes.
-Arsenal vence o Preston North End e avança para as quartas de final Copa da Liga Inglesa
Mesmo jogando fora de casa contra o Preston North End, o Arsenal não se intimidou com a equipe da segunda divisão inglesa, e venceu com tranquilidade. Com gols de Gabriel Jesus e Nwaneri ainda na primeira etapa, o time comandado por Mikel Arteta controlou bem o jogo. No segundo tempo, ainda deu para rodar o elenco, e marcar o terceiro tento, com Havertz.
Fonte: ge - CNN