Corinthians e Racing fizeram a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Yuri Alberto (duas vezes), marcou os gols do Timão, enquanto Salas e Martinera anotaram os tentos do time argentino.
O primeiro tempo foi sob dilúvio. Com muita chuva em Itaquera, quem saiu na frente foi o Racing, que logo aos cinco minutos de jogo abriu o placar com um belo gol de Maximiliano Salas, que aproveitou falha da defesa do Timão e encobriu Hugo Souza, adiantado.
O Corinthians, porém, não se abateu e logo conseguiu empatar cinco minutos depois. Memphis Depay fez linda jogada, tirou quatro defensores da jogada e só rolou para Yuri Alberto. O camisa 9 deu a famosa cavadinha e fez o primeiro do Timão.
A chuva apertou e o jogo ficou ainda mais disputado, com o gramado da Arena apresentando algumas poças devido a força da tempestade que rolou em Itaquera. Mesmo assim, a virada saiu. Romero roubou bola no meio-campo, Garro conduziu e achou Yuri Alberto. De fora da área, o centroavante bateu forte e fez o segundo do Corinthians na partida.
Na volta do intervalo, a chuva diminuiu e o Racing melhorou. Com 9 minutos, Martirena passou por três, tabelou com Almendra e fez um golaço para empatar a partida.
Em jogo teno, o Corinthians só conseguiu assustar na reta final. Coronado fez boa jogada e encontrou Yuri Alberto em lindo cruzamento. O camisa 9 ajeitou para Romero, mas o paraguaio chegou atrasado e chutou por cima do gol vazio. Logo depois, foi a vez de Alex Santana também perder chance de frente ao gol, mas o volante parou em defesa do goleiro.
O duelo decisivo está marcado para a próxima quinta-feira (31), no estádio El Cilindro. Em Buenos Aires, a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado na Neo Química Arena, o Corinthians precisa vencer na Argentina para se classificar no tempo normal. Em caso de um novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.
As duas equipes entram em campo antes da decisão da próxima quinta-feira.
O Corinthians tem compromisso pela 31ª rodada do Brasileirão. Na próxima segunda-feira (28), às 19h (de Brasília), o time alvinegro visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Um dia antes, no domingo (27), o Racing joga contra o Banfield, fora de casa, pela Liga da Argentina. A bola rola às 17h15.
Confira outros jogos
Brasileirão
- Vasco derrota o Cuiabá e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão
Xô, seca! O Vasco derrotou o Cuiabá por 1 a 0, em São Januário, com gol de Hugo Moura, em jogo válido pela 19ª rodada. Depois de 53 dias, o clube carioca voltou a vencer e encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias na temporada.
Europa League
- João Félix marca duas vezes, e Chelsea goleia o Panathinaikos por 4 a 1
Jogando fora de casa, os Blues de Stamford Bridge não tomaram conhecimento dos seus adversários. O time comandado pelo técnico italiano Enzo Maresca venceu bem a equipe do Panathinaikos — vitória do Chelsea por 4 a 1.
- Richarlison volta a ser titular e marca em vitória do Tottenham na Liga Europa
Richarlison voltou aos gramados e com direito a gol no retorno como titular. O centroavante foi o único a balançar as redes na vitória do Tottenham sobre o AZ Alkmaar nesta quinta-feira, por 1 a 0, na terceira rodada da Liga Europa. Ele estava há dois meses afastado pelo departamento médico para tratar uma lesão muscular na panturrilha.
- Arsenal vence Shakhtar em jogo com nove brasileiros em campo em Londres
Em jogo com nove brasileiros em campo, o Arsenal venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 em Londres, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Gabriel Martinelli fez a jogada que terminou no gol contra do goleiro Riznyk, no primeiro tempo. Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães também foram titulares, e Jorginho, naturalizado italiano, entrou no segundo tempo. No time ucraniano, Pedro Henrique e Eguinaldo iniciaram a partida, e outros três brasileiros entraram na etapa final: Kevin, Pedrinho e Marlo Gomes.
Fonte: ge - CNN